Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Atlético-MG pega Vitória em busca do terceiro triunfo seguido

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

 Embalado pela sequência de dois triunfos seguidos, o Atlético-MG visita o Vitória, nesta quinta-feira, às 21h, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, interior baiano. Enquanto o Galo já começa a pensar no G4, o Vitória, ainda com técnico interino, busca recuperação após revés para o Palmeiras, na rodada passada.

Bastante desfalcado, o técnico Levir Culpi quebrou a cabeça para armar o time do Atlético-MG, que não terá jogadores importantes como Ronaldinho Gaúcho, Tardelli, Guilherme, Marcos Rocha e Jô estão fora por motivo de lesão. Além dos contundidos, o Galo perdeu o zagueiro Leonardo Silva e o goleiro Victor, que receberam o terceiro cartão amarelo.

Já o defensor argentino Otamendi foi liberado para defender a Argentina na Copa do Mundo. Levir Culpi convocou Réver para o jogo em Feira de Santana, mas o defensor ainda sente dores no tornozelo operado a cerca de três meses. O jogador vai formar a defesa com Edcarlos. No gol, Giovanni assume a vaga de Victor e se diz preparado para corresponder.

“Só de jogar em um time grande como o Atlético-MG você já tem que estar sempre bem preparado. Deixamos para trás a fase ruim, conseguimos duas vitórias e a tendência é continuar. Temos mais um jogo fora de casa e vamos buscar mais uma vitória”, declarou.

No duelo contra o Santos, na última rodada, Levir Culpi escalou três volantes, mas diante do Vitória, o argentino Dátolo deverá ganhar uma oportunidade de iniciar o jogo. O jogador tem agradado nos treinamentos e diante do Peixe mudou o panorama da partida ao ser acionado no segundo tempo. “Não tem hora melhor de entrar, mas entendo que cada jogo tem que ser assim. Tenho que entrar em campo com mentalidade ganhadora”, disse.

Bruno Cantini/CAM
André espera manter a boa fase com a camisa do Atlético-MG diante do Vitória

Diretoria do Vitória ainda trabalha para encontrar um substituto para o técnico Ney Franco, que deixou o clube baiano para assumir o Flamengo, enquanto isso, Amadeu segue como treinador interino na partida contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira. Amadeu tenta corrigir o posicionamento da defesa, setor considerado falho do time.

O treinador, porém, tem alguns problemas para escalar a equipe. O lateral-direito Nino, com dores musculares, e o atacante Souza, se queixando de dores na região cervical não foram relacionado para a partida. O volante Cáceres, em fase de transição, após se recuperar de uma lesão muscular na parte anterior da coxa direita, também não viajou a Feira de Santana.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 22 de maio de 2014, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Alemão, Luiz Gustavo e Euller; Neto Coruja, José Welison, Mauri e Caio; Marquinhos e Alan Pinheiro
Técnico: Carlos Amadeu

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Alex Silva, Réver, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Dátolo e Marion; Fernandinho e André
Técnico: Levir Culpi

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade