Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Atlético-PR divulga jogo com Timão para evento-teste da Arena

Curitiba (PR)

O principal teste da Arena da Baixada antes da Copa do Mundo já tem data e adversários definidos. Em 14 de maio, quarta-feira, Atlético-PR e Corinthians se enfrentam em amistoso que servirá como evento-teste da Fifa.

Segundo o site oficial do Furacão, a partida foi solicitada pela entidade para testar todas as áreas do estádio. Já nesta sexta-feira, entretanto, a presidente Dilma Rouseff inaugura oficialmente o local que abrigará quatro partidas da Copa do Mundo.

Mais atrasada no início do ano, a Arena, o clube e a cidade de Curitiba chegaram a receber um ultimato do Secretário-Geral da Fifa, Jérome Valcke. O executivo chegou a dizer que se as obras não fossem aceleradas até fevereiro de 2014, o estádio seria retirado do programa da competição.

A Arena já recebeu um evento com início do ano, mas apenas 10 mil torcedores foram liberados para comparecer ao jogo diante do J. Malucelli. O Atlético-PR entrega o estádio à Fifa em 22 de maio. Dia 21, outro amistoso pode ser realizado, mas o clube ainda não confirmou o evento.

Divulgação/CAP
Arena da Baixada ainda não está pronta, mas receberá evento-teste na próxima quarta-feira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade