Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Atuação da equipe e saída da degola são destacados após o jogo

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo conquistou uma importante vitória nesta quarta-feira ao bater o Palmeiras no interior paulista. Com o resultado, os alvinegros chegaram a oito pontos e saíram da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O técnico Vagner Mancini exaltou o resultado, principalmente pela atuação da equipe em campo.

"A gente sabia que teria jogo difícil, mas o Botafogo foi consistente e fez por merecer o resultado. Tenho que dizer aos atletas o que foi o jogo, pois se empenharam ao máximo. Foi uma excelente vitória no momento em que precisávamos dos três pontos", disse.

O lateral esquerdo Junior Cesar seguiu a mesma linha de pensamento. O alvinegro destacou a boa atuação do Botafogo. Ele espera que a vitória possa dar moral para que a equipe conquiste mais um triunfo antes da paralisação para a Copa do Mundo.

"Jogamos bem e conseguimos os três pontos fora de casa contra um grande adversário. Conseguimos marcar, jogar, criar oportunidades e fazer os gols. Ganhamos mais moral para o jogo contra o Corinthians, que será difícil", declarou.

Divulgação/Site Oficial
Com uma marcação eficiente no segundo tempo e gringos inspirados, o Botafogo venceu o Palmeiras fora de casa. Foto: César Greco.
O atacante Emerson ressaltou a importância do Botafogo ter saído da zona de rebaixamento. O jogador revelou que o elenco estava preocupado em permanecer nessa situação durante a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo.

"A intenção era sair da zona do rebaixamento. Essa situação incomoda, deixa o elenco triste e põe ponto de interrogação no trabalho. Com todas as dificuldades, sem campo ideal para treinar por causa da Copa do Mundo, o Botafogo provou que tem atletas de alto nível", comentou.

O Botafogo foca a partir de agora no confronto deste domingo, contra o Corinthians, na Arena, em São Paulo. A partida estava marcada previamente para o Rio de Janeiro, mas teve o mando de campo invertido a pedido da Fifa, que quer realizar mais um evento-teste no palco da estreia da Copa do Mundo.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade