Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Autor do gol, David mostra cautela e ainda pede reforços no Goiás

Belo Horizonte (MG)

O Goiás começou o Campeonato Brasileiro de forma surpreendente. Neste domingo, a equipe esmeraldina derrotou o Atlético-MG, por 1 a 0, na Arena Independência, e chegou aos sete pontos, mantendo a invencibilidade na competição. Para o meia David, autor do gol que garantiu o triunfo, a postura neste início só foi possível por causa do alerta após o Estadual.

Favorito ao título goiano, a equipe esmeraldina perdeu a decisão para o rival Atlético-GO, o que culminou na demissão do treinador Claudinei Oliveira. “Acredito que começamos bem (o campeonato), ainda não sofremos gols, tivemos resultados bons, depois de uma perda muito ruim do Estadual”, explicou David, ciente da importância do choque sofrido no Goiano.

O meia, no entanto, mostrou cautela com relação ao restante do Campeonato Brasileiro. Apesar do bom início, David voltou a pedir reforços, principalmente por causa do alto número de jogos na temporada. Entre os setores de maior preocupação, o ataque tem apenas o experiente Araújo como jogador de referência, o que já provocou certa mobilização da diretoria.

“É cedo para falar, pois o campeonato é longo. Temos muitos jogos pela frente, precisamos de um plantel reforçado, como um homem de referência, que a diretoria já está correndo atrás, mas o importante é que estamos no caminho certo”, alertou o meia do Goiás, que também analisou o desempenho de sua equipe neste domingo, quando venceu o Atlético-MG por 1 a 0.

“Dentro do proposito de jogo, marcamos bem os jogadores de velocidade do Atlético-MG, que sabíamos que era um ponto forte. É claro que precisava ter mais posse de bola, prender no ataque, mas conseguimos o resultado e demos um salto na tabela", concluiu o jogador, satisfeito com o desempenho até o momento e o quarto lugar na tabela de classificação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade