Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Avaí está pronto para enfrentar o Ceará

Florianopolis (SC)

Com apenas três pontos e amargando a zona de rebaixamento, o Avaí fez alterações no esquema tático e está pronto para encarar o Ceará, nesta sábado, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O time treinou nesta sexta, iniciando os trabalhos com um recreativo e depois fazendo um treino tático, com jogadas de bola parada e finalização. 

O técnico Pingo aposta na entrada de Diego Jardel no lugar de Roberto, pois o jogador fez boa atuação na vitória contra o ASA na última terça (13). Também pretende colocar Anderson Lopes, autor dos dois gols da última vitória, para jogar mais avançado, com Jardel, Cleber e Santana dando suporte mais atrás. A defesa é marcada pela volta de Antônio Carlos, recuperado de lesão na coxa esquerda.

Divulgação
Elenco treinou nesta sexta para confronto contra o Ceará (Foto: André Palma Ribeiro)

Em coletiva, Pingo justificou a escolha de Jardel. “É um jogador que eu considero bom finalizador, é um jogador de drible, que no mano a mano sempre procura tirar o adversário e vai fazer uma função mais adiantada, quase como um segundo atacante. Tem qualidade para isso e assim fortalecemos nosso meio e juntamos mais a equipe.”

Avaí e Ceará se enfrentam neste sábado (17), às 16h20, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade