Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Avaí vira sobre ASA e avança na Copa do Brasil por gols fora de casa

Florianopolis (SC)

Não foi fácil, mas o Avaí assegurou sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, ao vencer, de virada, o ASA-AL por 2 a 1.

Anderson Lopes marcou os dois gols dos catarinenses após Anderson abrir o placar para os visitantes.

Com triunfo, o Avaí chegou ao placar agregado de 4 a 4, avançando à terceira fase no critério dos gols fora de casa. Agora, a equipe vai encarar o vencedor do duelo entre Palmeiras x Sampaio Corrêa, com resultado parcial de 2 a 1 para os maranhenses.

O jogo - Em casa, o Avaí teve de suar pela classificação. A equipe catarinense chegou várias vezes com perigo no primeiro tempo, mas parou na falta de pontaria de seus atacantes, ou no goleiro Marcão, que salvou o ASA quando a zaga já havia ficado para trás.

No início do segundo tempo, o time de Arapiraca jogou um balde de água fria nas pretensões dos anfitriões. Aos 17 minutos, Wanderson recebeu lançamento de Rafael Gava, disparou, driblou o goleiro Vágner e bateu para o gol.

Divulgação/Site Oficial
A torcida do Avaí celebrou muito a virada nos minutos finais da partida. Foto: Jamira Furlani
O gol acordou o Avaí, que cresceu na partida. A resposta veio dois minutos depois do gol, quando Marquinhos bateu falta com muito perigo.

Aos 27 minutos, Paulo Sérgio completou cruzamento de Bocão e viu as redes balançarem, mas o gol foi anulado.

Aos 34 minutos não teve jeito. Anderson Lopes recebeu na área e fez boa jogada individual antes de bater no canto para empatar o jogo.

Cinco minutos depois, Cléber Santana aproveitou rebote na meia-lua e bateu forte. Marcão deu rebote e Anderson Lopes não perdoou, virando o jogo e garantindo a classificação do Avaí.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade