Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Avaí x Ceará: um busca sair da zona de sufoco, o outro quer o G-4

Florianópolis (SC)

Avaí e Ceará se enfrentam neste sábado (17) em jogo válido pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 16h20.

Amargando a zona de rebaixamento com apenas três pontos, o Avaí aposta no esquema 4-5-1, que usou nos últimos minutos na vitória contra o ASA pela Copa do Brasil. O técnico Pingo fez alterações na zaga e no meio-campo. Jardel, que entrou no lugar de Tinga contra o ASA, deve começar no lugar de Roberto.

Autor dos dois gols na última partida, Anderson Lopes vira o homem de referência, com Jardel, Cleber e Santana mais atrás. Já na defesa, o zagueiro Antônio Carlos se recuperou de uma lesão muscular e volta na vaga de Bruno Maia. Néris continua afastado, deixando o posto para Pablo. Na manhã desta sexta (16), o elenco realizou um treino recreativo, trabalhos táticos de bola parada e treino de finalização. O treinador justificou as alterações.

“O Diego Jardel é um jogador que eu considero bom finalizador, é um jogador de drible, que no mano a mano sempre procura tirar o adversário e vai fazer uma função mais adiantada, quase como um segundo atacante. Tem qualidade para isso e assim fortalecemos nosso meio e juntamos mais a equipe. Estávamos perdendo um pouco o toque de bola, pois nossa equipe estava muito afastada”, explicou Pingo.

Divulgação
Avaí recebe o Ceará e busca sair da zona de rebaixamento. O time cearense quer chegar ao G-4.

Do outro lado, em quinto lugar na tabela e somando sete pontos, o Ceará deve entrar com um time mais defensivo. Após vencer a Chapecoense por 2 a 1 no jogo de ida da Copa do Brasil, na última quarta (14), o técnico Sérgio Soares declarou que o segredo de realizar boa campanha em campeonatos simultâneos é pensar jogo a jogo.

“Não podemos deixar uma competição influenciar na outra”, afirmou o treinador. “Jogamos bem, mas hoje o foco é o brasileiro. Não tem como ir bem em dois campeonatos se atropelarmos nossos pensamentos”.

A equipe que busca o G-4 treinou nesta sexta no Centro de Treinamento do Figueirense, em Florianópolis. Soares comandou um trabalho técnico, bem movimentado e focado na criação de jogadas e finalizações. Depois das atividades, o grupo voltou ao hotel, onde fica concentrado até momentos antes da partida.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
AVAÍ x CEARÁ

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Data: 17 de maio de 2014
Horário: 16h20
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (SP)

AVAÍ: Vagner; Antônio Carlos, Bocão, Eduardo Neto e Pablo; Eduardo Costa, Tinga, Diego Jardel, Cleber Santana e Marquinhos; Anderson Lopes
Técnico: Pingo

CEARÁ: Luís Carlos; Diego Ivo, Sandro, Samuel Xavier e Marcos Vicente; João Marcos, Marcus Vinícius, Ricardinho e Nikão; Bill e Magno Alves.
Técnico: Sérgio Soares

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade