Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Bahia vence e deixa Botafogo entre os últimos

Gazeta Press Salvador (BA)

O Bahia derrotou por 1 a 0 o Botafogo, neste domingo, na Fonte Nova, e chegou à segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os baianos chegaram a seis pontos e estão na parte de cima da classificação. Já os cariocas, pelo contrário, seguem com apenas um em três rodadas, na zona de rebaixamento.

A partida alternou bons momentos das duas equipes, mas o Bahia conseguiu aproveitar uma das chances criadas com Maxi Biancucchi, no segundo tempo, para decretar a vitórias dos donos da casa.

Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Criciúma, no sábado, no Maracanã. Já o Bahia terá o clássico contra o Vitória, no dia seguinte, novamente na Fonte Nova.

O jogo - A partida começou com os times nervosos em campo. Os jogadores disputavam de forma ríspida a bola e isso fez com que o árbitro Raphael Claus distribuísse cartões amarelos. A primeira boa chance de gol aconteceu somente aos 21 minutos. Emerson Sheik deu bom passe para Gabriel na entrada da área. O volante finalizou, mas a esquerda da trave de Marcelo Lomba.

Somente depois disso, o confronto melhorou tecnicamente. O Bahia respondeu aos 26 minutos, quando Anderson Talisca recebeu passe na área, mas em vez de chutar, preferiu passar para Lincoln. No entanto, o meia finalizou em cima de Junior Cesar, que salvou os alvinegros.

Divulgação
O Bahia venceu o Botafogo por 1 a 0 neste domingo, na Arena Fonte Nova, com gol de Maxi Biancucchi

Na parte final, o Botafogo tentou levar perigo em chutes de longa distância, principalmente com Zeballos. O Bahia tinha mais posse de bola, mas encontrava dificuldade em passar pela marcação carioca. Assim, o duelo foi para o intervalo com o placar inalterado.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram com o objetivo de buscar a vitória. O Botafogo desperdiçava contra-ataques, principalmente nos passes próximos a área. Já o Bahia aproveitou a primeira chance para abrir o placar no Fonte Nova, aos 13 minutos. Pará foi lançado pela direita e cruzou rasteiro para a área. Maxi Biancucchi dominou a bola e chutou sem chance para Jefferson.

Após o revés, os cariocas mudaram de postura e passaram a buscar o ataque com mais intensidade. Aos 20 minutos, Bolatti aproveitou cruzamento, mas finalizou em cima da defesa baiana. Já aos 28, Wallyson recebeu cruzamento, dominou a bola e chutou colocado. A bola passou raspando a trave de Marcelo Lomba.

Com o passar do tempo, o Bahia recuou e permitiu o Botafogo ter o controle da posse de bola. Os alvinegros buscavam os cruzamentos para Ferreyra, mas teve sua melhor chance aos 43 minutos, com Jorge Wagner. Os donos da casa desperdiçaram alguns bons contra-ataques, mas souberam segurar os visitantes e sair de campo com mais três pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade