Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Baixas na equipe preocupam Mancini para sequência no Brasileiro

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Vágner Mancini enfrenta vários problemas para escalar o Botafogo nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. E diferentemente da maioria das equipes, os motivos não são apenas as lesões, normais em um torneio com 38 jogos.

O volante Marcelo Mattos e os meias Daniel e Carlos Alberto estão entregues ao departamento médico e só voltarão a jogar depois da Copa do Mundo. Já o goleiro Jefferson está se preparando para o mundial com a Seleção Brasileira, enquanto o zagueiro Dória está defendendo as cores do Brasil sub-21 no Torneio de Toulon, na França.

Assim, cinco jogadores que seriam teoricamente titulares não podem ser aproveitados pelo treinador, que também não poderá mais contar com o meia uruguaio Lodeiro, negociado com o Corinthians.

“Atualmente não sonho nem em repetir o time, sonho apenas em ter os mesmos jogadores da partida anterior a minha disposição. Venho perdendo peças importantes e muitas vezes as que entram não conseguem dar continuidade aquilo que estamos planejando”, afirmou Mancini.

Apesar de cobrar pelos jogadores, o principal reforço que o treinador deseja ver ser anunciado e que deve se concretizar essa semana é o do preparador físico Moraci Sant’Anna, que estava no futebol dos Emirados Árabes Unidos e que vem negociando com o Glorioso. O treinador fez severas críticas à preparação física dos jogadores após a partida contra o Vitória.

“O que me incomoda é o fato de estarmos com o jogo nas mãos e acabarmos entregando o jogo aos adversários, como aconteceu neste domingo. Falta força ao Botafogo em termos físicos, porque o time não consegue realizar nada depois dos vinte minutos do segundo tempo.

Não estou criticando quem estava aqui antes, até porque eu não estava. Mas estou fazendo uma constatação e precisamos recuperar e corrigir isso no período da Copa do Mundo. Estou esperando pelo Moraci”, disse Mancini.

Ainda sem reforços o Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando enfrentará o Palmeiras no Estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente (SP), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Divulgação
Técnico Vágner Mancini e comissão técnica aguardam a chegada de Moracy Santanna no Botafogo

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade