Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Barcelona e Messi chegam a acordo por renovação de contrato

Barcelona (Espanha)

O Barcelona anunciou, nesta sexta-feira, por meio de comunicado publicado em seu site oficial, que chegou a um acordo para estender o contrato com o argentino Lionel Messi. Sem divulgar os valores, o clube catalão disse que a assinatura do contrato acontecerá nos próximos dias.

Ao longo desta temporada, a imprensa europeia especulou que o camisa 10 e seu pai, Jorge Messi, exigiam um aumento salarial. Em alguns momentos, os jornais espanhóis publicaram que o argentino cogitava deixar o Barcelona se não houvesse acordo.

Segundo a imprensa espanhola, Messi passaria a receber 20 milhões de euros anuais (quase R$ 61 milhões) para assinar o novo vínculo com o clube. O atual contrato do argentino, cuja multa rescisória gira em torno dos 250 milhões de euros (R$ 750 milhões), termina em 2018.

Esta é a sétima vez que o argentino renova seu contrato com o Barcelona, clube que defende desde os seus 13 anos e pelo qual já conquistou, entre outros títulos, seis Campeonatos Espanhóis, três Ligas dos Campeões e dois Mundiais de Clubes.

AFP
Confirmado na Copa do Mundo, argentino virá ao Brasil motivado por renovação de contrato com o Barça

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade