Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( )

Barcos pede desculpas e justifica provocação após gol: "Estava p..."

Porto Alegre (RS)

O centroavante argentino Barcos foi o nome do primeiro triunfo gremista longe de Porto Alegre no Campeonato Brasileiro. Com dois gols, o Pirata ajudou o Tricolor a superar a Chapecoense, pelo placar de 2 a 1, na Arena Condá, que recebeu o maior público de sua história: 19.145 torcedores.

Porém, após o segundo tento, anotado aos 20 minutos da segunda etapa, o jogador protagonizou uma confusão, ao provocar os fãs locais com um gesto, colocando as mãos nos ouvidos. Rapidamente, o argentino foi contestado por Rafael Lima, André Paulino e Alemão, os mais exaltados do Verdão do Oeste, e teve que ser afastado pelos companheiros tricolores. A polêmica também lhe rendeu um cartão amarelo.

De cabeça fria após o jogo, Barcos se desculpou com os torcedores alviverdes: “Eu errei e assumo. Não sou de fazer isso. Estava p... na hora e aconteceu. Sempre respeito meu adversário, independente de quem seja”, sintetizou.

O próximo desafio do clube do Pirata será no dia 18 de maio, domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Fluminense, na Arena Grêmio. O duelo representa um confronto direto pelo grupo dos quatro primeiros colocados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade