Futebol/Copa da Alemanha - ( - Atualizado )

Bayern decide na prorrogação e é campeão da Copa da Alemanha

Berlim (Alemanha)

Foram necessários 120 minutos para o Bayern conquistar seu segundo título na temporada. Diante de um Estádio Olímpico de Berlim lotado, o time de Munique venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 na prorrogação e ficou com o título da Copa da Alemanha, o 17º em sua história.

Os gols da partida foram no segundo tempo da prorrogação. Aos dois minutos, Robben abriu o placar. Nos acréscimos, Muller aproveitou contra-ataque para fechar o marcador.

O zagueiro Dante participou de um lance de grande polêmica, ainda no tempo normal. Aos 19 do segundo tempo, ele tirou de dentro do gol bola cabeceada por Hummels. O árbitro mandou seguir.

O jogo - O Bayern de Munique impôs seu estilo jogo e passou muito mais tempo trocando passes que o rival, chegando a ter 68% de posse de bola a certa altura da partida.

Ainda assim, o Borussia Dortmund soube neutralizar as jogadas de ataque do Bayern e equilibrar o jogo, buscando ameaçar nos contra-ataques e nas jogadas de bola parada.

AFP
Dante tirou de dentro do gol uma bola cabeceada por Mats Hummels. Foto: Odd Andersen.
Não que o Bayern não tenha chegado com perigo, mas o grande momento do tempo normal foi do Borussia Dortmund e teve como um dos protagonistas o brasileiro Dante.

Aos 19 minutos, a bola foi levantada na área do Bayern e, após o desvio, Hummels cabeceou para o gol aparentemente vazio. Aparentemente porque, no último momento possível, Dante apareceu para tirar a bola com incrível precisão.

Os jogadores do Dortmund saíram comemorando, reclamaram que a bola havia entrado, mas o árbitro mandou o jogo seguir e o placar permaneceu inalterado até o fim dos 90 minutos, seguindo para a prorrogação.

No primeiro tempo, o cansaço dos jogadores era visível e o jogo diminuiu substancialmente de ritmo, com o marcador permanecendo zerado.

AFP
No segundo tempo da prorrogação, coube a Robben, carrasco do Borussia, anotar o primeiro gol. Foto: Odd Andersen.
O gol veio no segundo minuto da etapa final. Após saída errada de Weidenfeller, Boateng cruzou rasteiro da direita, baixo. Robben apareceu na esquerda para completar para as redes e abrir o placar.

No fim do jogo, ainda deu tempo de o Bayern fazer o segundo. Em contra-ataque muito rápido, Muller foi lançado em profundidade, venceu o zagueiro na corrida, driblou Weidenfeller e rolou para o gol vazio, decretando o placar final.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade