Futebol/Taça de Portugal - ( - Atualizado )

Benfica tenta tríplice coroa diante do Rio Ave

Gazeta Press Leiria (Portugal)

O Benfica enfrenta o Rio Ave neste domingo, às 13h15(de Brasília), no Estádio Doutor Magalhães Pessoa, em Leiria, na grande final da Taça de Portugal. Os benfiquistas vivem um misto de alegria e de tristeza.

Estão felizes porque podem ganhar a tríplice coroa nacional, já que são os campeões portugueses e da Taça da Liga, conquistada justamente diante do Rio Ave na semana passada, com triunfo de 2 a 0.

Apesar desta alegria, existe também a decepção, que veio no meio de semana, na final da Liga Europa. O time foi derrotado nos pênaltis pelo Sevilla, da Espanha, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.

“A decepção existiu, mas não vai apagar a grande temporada que fizemos. O que temos agora que tentar é ganhar do Rio Ave e faturar a Taça de Portugal, que também é um título importante. Uma tríplice coroa não é para qualquer um”, disse o zagueiro brasileiro Luisão, capitão do Benfica.

AFP
Após perder o título da Liga Europa para o Sevilla, o Benfica vai em busca da tríplice coroa de Portugal (Foto:Marco Bertorello)

Nas semifinais da Taça de Portugal, o Benfica eliminou o arquirrival Porto, enquanto que o Rio Ave passou pelo Braga. O rival dos benfiquistas fez apenas uma temporada regular no Campeonato Português, mas espera surpreender neste domingo.

“ Perdemos uma final para o Benfica, mas o aprendizado ficou e podemos surpreender neste domingo”, disse Nuno Espírito Santo, técnico do Rio Ave.

O Benfica foi campeão da Taça de Portugal trinta vezes, sendo o mais vitorioso com seis títulos a mais que o Porto, seu perseguidor mais direto. Os benfiquistas, porém, não ganham o torneio desde 2004, quando bateram o Porto na final. O Rio Ave, que nunca foi campeão, ficou com o vice uma única vez, em 1984, quando perdeu de 4 a 1 para o Porto na final.

O atual campeão é o Vitória de Guimarães, que derrotou justamente o Benfica na final passada, por 2 a 1. Caso o duelo deste domingo termine empatado no tempo normal, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o campeão sairá na disputa de pênaltis.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade