Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Blatter se esquiva e garante "ainda não ser candidato" à reeleição na Fifa

Zurique (Suíça)

Em entrevista publicada pelo site oficial da Fifa nesta sexta-feira, o presidente da entidade, Joseph Blatter, falou sobre a possibilidade de seguir no comando da Fifa. Apesar da expectativa para a tentativa de reeeleição, segundo ele a nova candidatura não será lançada antes do prazo previsto exatamente para isso.

“Por enquanto não sou candidato, porque o período para candidaturas não está aberto. O meu mandato termina em 2015, em um ano, mas a minha missão nunca acabará. Estou disponível para realizar essa missão e direi isso ao Congresso, mas é o Congresso que tem de dizer sim ou não. Tem de haver união na Fifa”, pede o mandatário, referindo-se ao discurso que fará no Congresso da Fifa nos próximos dias 10 e 11, sobre o limite de idade para cartolas da entidade e a quantidade de mandatos consecutivos. 

O presidente da Fifa viaja ao Brasil neste domingo, para no dia seguinte se encontrar com a presidente Dilma Rousseff em Brasília. Na abertura da Copa do Mundo, no próximo dia 12, ele deve estar nas tribunas da Arena Corinthians para acompanhar o jogo entre Brasil e Croácia. Blatter está no comando da entidade máxima do futebol desde 1998.

AFP
Com a imagem permanentemente associada à Fifa, Blatter deve tentar seguir no poder (foto: Abbas Momani)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade