Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Boa fase do argentino Barcos preocupa defesa tricolor

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A qualidade do elenco do Grêmio tem sido motivo de preocupação para os jogadores do Fluminense, que se preparam para o duelo entre as duas equipes, marcado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Uma das principais dores de cabeça dos cariocas relaciona-se ao atacante argentino Barcos, que atravessa um bom momento.

“O Barcos é um jogador perigoso, inteligente, que finaliza bem quando tem essa possibilidade. Vamos precisar estar ligados para não permitirmos que a bola sobre para ele, pois, se isso acontecer, com certeza teremos boas chances de sofrer gols”, disse o zagueiro Gum.

O volante Jean concorda. “O Barcos atravessa um grande momento, marcando gols inclusive quando o Grêmio não consegue vencer. Poder neutralizá-lo é algo importante para que a nossa equipe consiga um resultado positivo no Rio Grande do Sul. Sabemos que o time do Grêmio não é apenas o Barcos e tem outros bons jogadores, mas ele realmente merece atenção”, afirmou.

Lucas Uebel/GFBPA
O atacante do Grêmio, Barcos, é motivo de preocupação para a defesa tricolor no duelo deste domingo, na Arena Grêmio

Apesar da preocupação dos jogadores, a tendência é que Barcos não receba nenhum tipo de marcação individual por parte do time carioca, já que o técnico Cristóvão Borges costuma direcionar a sua marcação por setores.

O elenco treinou novamente na manhã desta sexta-feira e o treinador comandou uma atividade que exigiu rapidez dos jogadores, que tiveram que trocar passes ligeiros. O meia Darío Conca, reclamando de dores musculares nas duas pernas, foi preservado, mas não preocupa para o duelo contra os gremistas.

O Fluminense já está definido para esta partida e manterá a formação que derrotou o Flamengo por 2 a 0, na rodada passada: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Darío Conca e Wágner; Rafael Sobis e Fred. Neste sábado, pela manhã, os atletas participam de um recreativo nas Laranjeiras e depois embarcam para a capital gaúcha.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade