Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Bom Senso FC se reúne com Dilma e consegue apoio

Brasília (DF)

O Bom Senso FC se reuniu nesta segunda-feira com Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília, levando reivindicações para modernizar o futebol do país. Segundo integrantes do grupo, a governante ficou espantada com a quantidade de clubes que atrasam o pagamento de salários, e, além disso, manifestou apoio a pelo menos três exigências do movimento.

Porta-voz do Bom Senso FC, o lateral Ruy Cabeção, atualmente sem clube, afirmou que Dilma irá apoiar um projeto de lei que obrigue as equipes a cumprirem as obrigações fiscais. Além disso, a governante prometeu amparar ações que garantam a participação de atletas nos conselhos de seus respectivos times.

Segundo representantes do grupo, Dilma também é de acordo com a criação de um grupo de trabalho que reúna jogadores, agremiações, entidades e governo para debater medidas para melhorar o futebol brasileiro.

O encontro teve a participação de diversos jogadores brasileiros: Dida, Juan (Internacional), Cris, Gilberto Silva, Ruy Cabeção (sem clube) e o meia Alex (Coritiba).

AFP
O Bom Senso FC teve um encontro com Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, em Brasília (Foto:Evaristo Sá)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade