Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Botafogo anuncia rescisão com patrocinadora

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo anunciou, por meio de nota oficial em seu site, o rompimento de contrato com a TelexFree. De acordo com o clube, a decisão se deve com base em cláusulas do vínculo.

Assim, a partir desta quarta-feira, no duelo contra o Goiás, em Juiz de Fora, pelo Campeonato Brasileiro, os alvinegros não terão o logo da empresa americana em sua camisa.

Desde o anúncio do patrocínio da empresa pelo clube, o Botafogo sofreu pressão devido aos problemas jurídicos da TelexFree no Brasil. Nos últimos dias, os americanos pediram concordata no país por terem sido condenados por pirâmide financeira, que é ilegal perante as leis brasileiras.

A saída da TelexFree prejudica ainda mais a situação do Botafogo, que vive crise financeira desde o início do ano. O clube teve suas contas bloqueadas pela Receita Federal para o pagamento de dívidas. O elenco chegou a ficar quase três meses sem receber, mas os dirigentes conseguiram amenizar a situação para impedir a saída de jogadores.

Segue abaixo a nota oficial do Botafogo:

"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica a rescisão do contrato de patrocínio com a TelexFree Internacional, com base nas cláusulas contratuais pertinentes. A empresa já foi notificada pelo Clube e não mais estampará sua marca nos espaços publicitários previamente acordados."

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade