Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Botafogo decepciona de novo e empata em Macaé contra o Vitória

Macaé (RJ)

O Botafogo voltou a decepcionar no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite deste domingo, no Moacyrzão, em Macaé, o time alvinegro empatou por 1 a 1 com o Vitória e segue em situação complicada no Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time de General Severiano chegar aos cinco pontos ganhos e ocupar a 17ª posição na tabela de classificação. Com o ponto conquistado, o Vitória chegou a seis pontos, na 15ª colocação.

O Botafogo voltou a se comportar de forma irregular, apesar das mudanças efetuadas pelo técnico Wagner Mancini. O time de General Severiano não conseguiu se impor diante de um adversário de ambições modestas e o resultado acabou sendo o mais justo.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Palmeiras, em São Paulo.O Vitória vai encarar o Goiás, em Goiânia.

O jogo - O Botafogo começou a partida no ataque diante de um adversário muito cauteloso. E o primeiro momento perigoso aconteceu aos dois minutos, quando Walyson foi lançado pela esquerda e cruzou para a conclusão de Zeballos, mas o chute do atacante paraguaio não levou qualquer perigo para Wilson.

Improvisado no meio campo, o lateral-direito Edilson caía pelos lados de campo, buscando espaço para lançar os atacantes.

O Vitória só organizou sua primeira jogada de ataque aos sete minutos, quando Léo Costa fez ótima jogada individual, passando por três alvinegros, mas foi bloqueado na hora do chute. O lance animou a equipe visitante que passou a se arriscar mais no ataque, principalmente com as avançadas do lateral-direito Ayrton.

Aos 12 minutos, Bolívar vacilou na dividida e Souza invadiu a área, driblou o goleiro Renan, mas concluiu de forma bisonha, para fora.

O Botafogo parecia assustado com as chances criadas pela equipe baiana e encontrava dificuldades para se organizar dentro de campo, permitindo que o adversário determinasse o ritmo do jogo. Aos 17 minutos, Marquinhos recebeu de Souza, evitou a marcação e chutou forte, mas a bola encobriu o travessão do goleiro Renan. Logo depois, o zagueiro Alemão, inteiramente livre na área alvinegra,cabeceou muito mal e desperdiçou outra chance da equipe baiana.

Arte GE.Net
A equipe dirigida por Vagner Mancini encontrava dificuldades para ajustar o esquema com três atacantes e permitia que o rubro-negro baiano criasse seguidas chances, como aconteceu, aos 22 minutos, quando Caio foi lançado entre os zagueiros e tentou encobrir o goleiro Renan, mas a bola subiu demais.

O Botafogo só voltou a incomodar aos 24 minutos. Após cruzamento de Lucas, a bola acabou nos pés de Wallyson que bateu para fora. Depois desse lance, o time carioca melhorou de produção e passou a ficar mais tempo com a bola.

Emerson Sheik se desentendeu com o volante Neto Coruja e os dois foram advertidos com cartão amarelo. O Botafogo continuava buscando o primeiro gol.

Aos 31 minutos, o time de General Severiano perdeu uma chance incrível. Lucas cruzou, a bola passou pelo goleiro Wilson e Wallyson, livre na segunda trave, conseguiu mandar para fora. Logo depois, Lucas acertou um chute violento e quase abriu o marcador.

O Botafogo seguiu pressionando e acabou marcando o primeiro gol, aos 42 minutos. Após cruzamento na área, o zagueiro Luiz Gustavo cabeceou para a frente da área e Emerson Sheik bateu, de primeira, para colocar a bola nas redes de Wilson.

Os dois times voltaram modificados para o segundo tempo. O Botafogo se mostrava menos ansioso, depois de estabelecer a vantagem, enquanto o Vitória seguia cometendo os mesmos erros da etapa inicial. Só aos sete minutos é que a equipe baiana criou a primeira jogada de perigo, em chute forte de Caio que foi bem defendido por Renan.

Aos 11 minutos, Edilson fez ótimo lançamento para Lucas, na área baiana, mas o lateral alvinegro demorou a chutar e foi bloqueado. O time carioca continuava melhor em campo e,aos 15 minutos, Zeballos lançou Edilson que preferiu arriscar o chute, quando Emerson, Wallyson e o próprio Zeballos esperavam o lançamento. Wilson defendeu sem dificuldades.

Mesmo sem jogar bem, o Vitória marcou o gol de empate, aos 23 minutos. Danilo Tarracha cruzou rasteiro, o goleiro Renan falhou ao tentar cortar, e o atacante Dinei não teve trabalho para marcar.

Depois de sofrer o gol de empate, o técnico Vagner Mancini trocou o paraguaio Zeballos por Sassá, mas antes que a mudança fizesse qualquer efeito, o Vitória quase marcou. Aos 27 minutos, Marquinhos entrou livre tenou passar para Willie, mas Gabriel se esticou e salvou o Botafogo. No minuto seguinte foi a vez de o goleiro Wilson falhar ao tentar cortar um cruzamento e a bola sobrou para Sassá que isolou a bola, quando estava diante do gol vazio.

O Botafogo tinha mais posse de bola, mas insistia no jogo aéreo, facilitando a tarefa da zaga baiana. Aos 36 minutos, o goleiro Renan evitou o segundo gol do Vitória, defendendo um chute de Willie que entrou na área sem marcação.

Depois dos 40 minutos, o Vitória passou a prender a bola, mostrando que estava satisfeito com o resultado,mas ainda teve a oportunidade de marcar o segundo gol, nos acréscimos, quando Ayrton bateu falta e levou muito perigo ao gol de Renan.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade