Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Botafogo já sente o efeito do recém-chegado Carlos Alberto

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Uma das contratações mais questionadas do futebol brasileiro neste início de campeonato, o meia Carlos Alberto estreou pelo Botafogo na noite da última quarta-feira. Apesar da derrota por 2 a 1 em Caxias do Sul (RS), o jogador teve um bom desempenho, dando a assistência para o gol marcado pelo paraguaio Pablo Zeballos e mostrando muita movimentação.

A velocidade, que parecia ter abandonado o atleta em seus últimos clubes, também deu o ar da graça. A boa atuação do apoiador parece ter causado um efeito positivo em seus novos companheiros, que agora esperam que ele repita a dose na sequência do Brasileirão.

“ O Carlos Alberto é um jogador experiente, com passagem por vários clubes do futebol brasileiro e que também tem muita habilidade. Temos certeza de que vai colaborar bastante com o nosso trabalho até o fim da temporada. Precisamos de jogadores de talento e inteligência e quanto mais nomes deste tivermos, melhor. O Botafogo tem condições de melhorar seu desempenho no Campeonato Brasileiro”, afirmou o volante Gabriel.

Zeballos fez coro aos companheiros. “O Carlos Alberto fez uma boa estreia e já começou a nos ajudar. A minha expectativa é a de que ele possa ajudar ainda mais ao longo da temporada, pois trata-se de um jogador de qualidade”, disse o paraguaio.

Companheiro de Carlos Alberto no próprio Botafogo, em 2008, o goleiro Renan não se surpreendeu com o bom desempenho do jogador diante do Grêmio e disse apostar que o meia será muito importante para a sequência da temporada.

Divulgação/Botafogo F. R.
A estreia de Carlos Alberto agradou ao restante do elenco do Botafogo (Foto: Vitor Silva)

“Joguei com o Carlos Alberto aqui mesmo no Botafogo em 2008 e sei que é um jogador de grande qualidade e que vai nos ajudar muito ao longo desta temporada. Espero que ele consiga manter o nível que mostrou logo nesta estreia, quando deu passe para gol e fez coisas importantes. A nossa expectativa é a melhor possível em relação a ele”, analisou Renan.

Apesar do bom desempenho em seu jogo de estreia, Carlos Alberto ainda não tem presença assegurada na equipe que vai enfrentar o Vitória neste domingo, às 18h30(de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, muito por conta do período de inatividade, vem reclamando de dores na virilha esquerda e pode ficar de fora. Se isso acontecer, Jorge Wagner deverá ser o escolhido para o posto.

A definição da formação que vai a campo, porém, deverá acontecer no treino previsto para a manhã deste sábado, no Estádio Eustáquio Marques, em Curicica, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). O time não vem podendo treinar no Engenhão e nem na sede de General Severiano porque ambos foram cedidos para a Fifa a fim de abrigar atividades de seleções na Copa do Mundo. Após a atividade, a delegação segue para Macaé. Com quatro pontos conquistados, o Botafogo busca um triunfo diante dos baianos para deixar a zona de rebaixamento para a Segunda Divisão.

Fora de campo, a diretoria segue trabalhando na contratação de reforços para a sequência da temporada, porém, qualquer novidade só deverá se concretizar a partir do próximo mês, quando começa o recesso do Campeonato Brasileiro. O período coincide com a abertura da janela de transferências internacionais.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade