Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Botafogo se preocupa com fase do Bahia e tem mudanças na formação

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Ao longo da semana, muito se falou sobre o desempenho do time do Botafogo no ano passado diante do Bahia. O Glorioso perdeu os dois jogos por 2 a 1 e agora tenta mudar essa história, neste domingo, quando eles se reencontram na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Porém, entre os alvinegros, a maior preocupação não é com o passado, e sim com o presente, já que o Tricolor baiano, depois de começar a temporada tropeçando, encontrou o rumo certo, conquistou o título estadual e chega para este duelo embalado pelo triunfo por 2 a 0, fora de casa, sobre o Figueirense. Motivos que ligam o sinal de alerta dos cariocas.

“Temos que respeitar o Bahia, por conta do bom momento que o time atravessa na competição. Em qualquer situação já seria muito complicado jogar na Fonte Nova, onde a torcida deles incentiva bastante e costuma pressionar os adversários. Porém, quando o time deles atravessa um bom momento, essa dificuldade apenas aumenta”, afirmou o atacante Emerson Sheik, que completou.

Divulgação/Botafogo F. R.
Junior Cesar deve ganhar uma chance entre os titulares do Botafogo (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
“O Botafogo tem suas metas neste campeonato, sabemos das nossas responsabilidades e vamos em busca de uma vitória”, acrescentou. O ex-corintiano não é o único a pensar desta maneira.

“O Bahia vem fazendo uma grande temporada. Foi campeão baiano, ganhou fora de casa na rodada passada e se classificou com autoridade na Copa do Brasil. Isso mostra que teremos pela frente um adversário qualificado e que vai nos criar problemas, ainda mais jogando em casa, mas trabalhamos muito para conseguir um grande resultado” disse o zagueiro Dória.

Em termos de escalação, justamente para dar mais poder para enfrentar a boa fase dos baianos, o técnico Vágner Mancini vai promover mudanças. Como já era esperado, o lateral esquerdo Julio Cesar e o meia Jorge Wagner, que tiveram péssimo desempenho no empate com o Internacional, foram barrados.

Como o lateral esquerdo Junior Cesar e o jovem meia Daniel, oriundo das categorias de base, entraram bem no decorrer do jogo contra o Inter, mudando inclusive a vontade da equipe, ganharam a chance de começar jogando.

Outra novidade foi é a presença do volante argentino Mario Bolatti entre os titulares. O jogador ocupa assim a vaga de Aírton, que substituiu o novamente vetado Marcelo Mattos, que vem sofrendo com dores na região do quadril. Assim, o argentino vai formar dupla de volantes com Gabriel.

O lateral direito Lucas é mais um que não estará em campo. Mas ele não foi barrado e apenas terá de cumprir suspensão por conta de sua expulsão contra o Internacional. Assim, Edilson assume o setor. A única dúvida está na zaga, pois Bolívar, com dores nas costas, pode ser vetado, abrindo vaga para Dankler.

Sendo assim, o esboço do time do Botafogo para o duelo de domingo tem: Jéfferson, Edilson, Bolívar (Dankler), Dória e Junior Cesar; Mario Bolatti, Gabriel, Daniel e Lodeiro; Pablo Zeballos e Emerson Sheik.

Neste sábado, o elenco participa de um treino pela manhã, no Engenhão, e, em seguida, a delegação embarca para a capital baiana. Com apenas um ponto conquistado, o Glorioso vem sendo muito questionado e precisa de um triunfo, inclusive, para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade