Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

No Sul, embalado Grêmio recebe instável Botafogo

Gazeta Press Caxias do Sul (RS)

Em um duelo entre equipes que parecem lutar por objetivos opostos no Campeonato Brasileiro, o Botafogo visita o Grêmio nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela sexta rodada da competição. Embalado por duas vitórias consecutivas, sendo a mais recente por 1 a 0 sobre o Fluminense, o Tricolor gaúcho é o terceiro colocado com dez pontos e briga inclusive pela liderança. Já o Glorioso, que tenta se recuperar da derrota de 2 a 0 para o Goiás, tem apenas quatro pontos e flerta com a zona de rebaixamento.

Os dois treinadores sabem o compromisso com o resultado deste jogo, uma vez que eles podem ter reflexos importantes para a sequência do trabalho. Vagner Mancini, comandante do Botafogo, entende que a partida pode marcar uma arrancada importante.

“O Botafogo tem condições de brigar na parte de cima da tabela de classificação e estamos precisando de mais um resultado importante, principalmente fora de casa e contra um rival que se apresente como candidato ao título, como é o caso do Grêmio”, declarou Mancini. “O respeito é muito grande ao nosso adversário, mas sabemos que temos condições de ganhar mesmo longe do Rio de Janeiro e vamos em busca disso”, finalizou o treinador.

Divulgação
Grêmio recebe o Botafogo em Caxias do Sul

Enderson Moreira, comandante do Grêmio, também sabe da responsabilidade de sua equipe. Ele projeta uma determinada pontuação para o clube antes do recesso do Brasileirão.

“Uma sequência de vitórias é importante para que a gente termine esta primeira fase do Campeonato Brasileiro com tranquilidade para projetar o futuro. O jogo contra o Botafogo será com o nosso mando de campo e isso aumenta a nossa responsabilidade.” Moreira ressaltou a importância de ganhar. “Somando três vitórias seguidas, o Grêmio chega a um patamar de pontuação que nos dará ainda mais força e confiança”, completou.

O apetite de vitória dos gremistas vem ligando o sinal de alerta do Botafogo. Os cariocas têm conversado bastante sobre a necessidade de terem tranquilidade e aproveitarem as chances que aparecerem.

“O que aconteceu contra o Goiás deve servir de alerta, pois em alguns momentos perdemos a tranquilidade e isso foi decisivo para que a partida não terminasse com um placar a nosso favor”, acrescentou o atacante Emrson Sheik. “O jogo contra o Grêmio vai ser ainda mais complicado, já que o rival vai brigar por títulos. Temos que nos manter calmos e saber aproveitar as oportunidades que aparecerem.”

Em termos de escalação o Botafogo tem muitos problemas para este jogo. O goleiro Jéfferson, por determinação da Fifa, já fica de fora para se preparar para a Copa do Mundo, enquanto que o zagueiro Dória está servindo à Seleção Brasileira sub-21 no Torneio de Toulon. Assim, Renan será o goleiro titular no Sul e André Bahia vai compor dupla de zaga com Bolívar. Já o meia Daniel, com lesão na coxa direita, cede posto a Aírton, com o time atuando com três volantes. O meia Jorge Wagner será barrado para a entrada de Carlos Alberto, que enfim vai estrear.

Para este compromisso o Grêmio terá o retorno do volante Edinho, que cumpriu suspensão diante do Fluminense e reaparece no posto de Ramiro. O restante do time será o mesmo do duelo contra o Tricolor carioca.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-RS x BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 21 de maio de 2014
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Marcio Luiz Augusto (SP)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Bressan e Breno; Edinho, Cristian Riveros, Rodriguinho, Alán Ruiz e Dudu; Hernán Barcos
Técnico: Enderson Moreira

BOTAFOGO: Renan, Edilson, André Bahia, Bolívar e Junior Cesar; Aírton, Gabriel, Mario Bolatti e Carlos Alberto; Pablo Zeballos e Emerson Sheik
Técnico: Vagner Mancini

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade