Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Botafoguenses preveem dificuldades em jogo contra o Goiás

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A euforia pela goleada de 6 a 0 sobre o Criciúma já foi deixada de lado, e o Botafogo agora pensa na partida desta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra o Goiás, no Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os botafoguenses esperam um confronto muito equilibrado contra os goianos, que tentarão reagir após derrota de 2 a 0 para o Palmeiras.

“O Goiás deverá nos dar trabalho, como tem feito com todos os times neste Campeonato Brasileiro. Tem conseguido resultados importantes, como ganhar do Atlético Mineiro em Belo Horizonte e empatar com o Flamengo. Além disso, mesmo tendo perdido para o Palmeiras, conseguiu fazer um bom jogo. A minha expectativa é de um confronto equilibrado, mas temos condições de ganhar”, afirmou o técnico Vágner Mancini.

O discurso do comandante parece ter sido bem assimilado pelo grupo. “O Goiás é um adversário que tem feito bons jogos e tido resultados satisfatórios. A derrota no último jogo diz muito pouco sobre o time até este momento, já que basta ver a tabela de classificação para percebermos como o adversário tem qualidade e condições de fazer um bom jogo. Só que o Botafogo também atravessa um bom momento após a goleada contra o Criciúma e não pretende deixar isso se perder. Acredito em um bom jogo, complicado, mas em que temos condições de ganhar”, disse o zagueiro Dória.

Divulgação/Botafogo F. R.
Daniel comemora um dos três gols que marcou na goleada sobre o Criciúma (foto: Vitor Silva / SSPress)
O atacante Emerson Sheik concorda. ”Existe um respeito muito grande pelo nosso adversário, que inclusive está acima da gente na tabela de classificação. A goleada contra o Criciúma foi importante, mas temos que lembrar que, de 12 pontos disputados, nós ganhamos apenas quatro, e isso está muito longe do ideal para o Botafogo. Respeitamos o Goiás, que vem fazendo uma campanha boa, mas precisamos dos três pontos fora de casa”.

Nesta terça-feira, o elenco do Botafogo treina na parte da manhã e depois a delegação embarca para Juiz de Fora. Sem problemas de lesão ou suspensão, Mancini deverá repetir contra o Goiás a escalação que goleou o Criciúma.

ELEIÇÕES: O clima eleitoral continua movimentado no Botafogo. Até o fim da semana, o empresário Durcésio Mello deverá ser lançado pela situação como candidato a presidente. Seu nome foi sugerido e apoiado pelo ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, de grande prestígio no clube, e é visto com bons olhos por Maurício Assumpção, que corria o risco de ter uma candidatura isolada caso optasse por nomes que não agradam diversas correntes, como Alberto Macedo.

Caso Durcésio Mello seja confirmado, parte da oposição também deverá aderir à sua candidatura, como a dupla Cláudio Good e Manoel Renha, que tem sido decisiva em eleições no clube há mais de uma década.

A candidatura de Durcésio Mello seria uma resposta à movimentação de membros da oposição, que querem lançar alguns nomes de peso para o pleito, previsto para o fim de novembro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade