Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Bragantino enfrenta maratona de jogos nos próximos dias

Bragança Paulista (SP)

Após sofrer derrota por 2 a 0 para o Luverdense (MT) em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bragantino enfrenta agora uma maratona de jogos nos próximos nove dias. Nas últimas três semanas, o time jogou apenas uma vez por semana. Agora a situação fica mais complicada.

A maratona começou no último sábado. Para enfrentar o Luverdense, o clube viajou a Lucas do Rio Verde, cidade do interior mato-grossense. Devido à dificuldade no trajeto, na última sexta (16) o Leão foi obrigado a viajar de avião até Cuiabá, pegar uma conexão até Sinop e ainda encarar 160 quilômetros de ônibus para chegar à cidade palco do confronto.

O clube retornou a Bragança Paulista na tarde do último domingo (18), e ainda na madrugada desta segunda (19) a delegação já seguiu para Juazeiro do Norte, no Ceará. No período da tarde a equipe, já realizou um treino para tirar o cansaço das viagens, e nesta terça (20) o Braga enfrenta o Icasa. O retorno será na quarta (21) e o elenco passa boa parte da semana em viagem.

Divulgação
Bragantino enfrenta maratona de quatro jogos em dez dias. Manter o bom físico dos atletas é prioridade.

Na próxima sexta (23), às 19h30, o Bragantino recebe o Oeste de Itápolis em casa, no estádio Nabi Abi Chedid, pela sétima rodada da Série B. E na terça-feira seguinte (27), às 21h50, o Leão enfrenta o Vasco da Gama no estádio Nabizão, também em Bragança Paulista, no jogo mais esperado da competição.

O Bragantino anota cinco pontos na competição, e com a derrota do último sábado, caiu quatro posições e agora ocupa a 13ª colocação na tabela. A sequência de quatro jogos em dez dias faz com que parte física dos jogadores, aliada ao descanso, seja fundamental para a recuperação e para evitar lesões musculares dos atletas.

O jogo contra o Icasa (CE) será na próxima terça (20), às 21h50, no estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, pela sexta rodada da Série B.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade