Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Bragantino perde para Icasa em Juazeiro e fecha a rodada na degola

Juazeiro do Norte (CE)

Após um início sob desconfiança, o Icasa mostrou que atravessa um bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro e conquistou a segunda vitória na competição nesta terça-feira. Em casa, no estádio Romeirão, o time cearense recebeu o Bragantino e não tomou conhecimento do adversário: venceu por 3 a 0 e deixou a equipe paulista na zona de rebaixamento.

Depois de figurar entre os títulos colocados, o Verdão do Cariri deu um enorme salto na tabela, chegou aos oito pontos conquistados e assumiu a sétima colocação. O Bragantino, por sua vez, que chegou à terceira derrota consecutiva, começa a se complicar na Série B, permanecendo com cinco pontos no penúltimo lugar.

Nesta terça-feira, o time da casa não teve trabalho para bater o Bragantino, que apesar de um início equilibrado, não foi capaz de bater de frente com o Icasa. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Zulu levou a bola para a linha de fundo, conseguiu descolar o cruzamento rasteiro, Luiz Eduardo não conseguiu cortar e Danilinho aproveitou para tocar ao fundo das redes.

Arte GE.Net
O gol animou os anfitriões, que voltaram do intervalo com um ímpeto ainda mais ofensivo. Aos oito minutos do segundo tempo, o ataque do Icasa trocou passes com qualidade no ataque, envolveu a defesa adversária, até que Danilinho foi derrubado pelo lateral Samuel Santos. O árbitro marcou o pênalti, que foi cobrado com muita categoria por Elanardo.

A partida ficou movimentada. O Bragantino tentava colocar velocidade, mas estava longe de oferecer perigo efetivo ao gol adversário. O Icasa, por sua vez, em situação mais tranquila, chegava ao ataque com organização, e assim consegui ampliar o marcador aos 25 minutos. Bruno Nunes recebeu o cruzamento de Zé Carlos e escorou para o fundo das redes.

Após a confirmação da terceira derrota consecutiva, o Bragantino tentará quebrar a sequência negativa na próxima sexta-feira, quando volta a campo, às 19h30 (de Brasília), contra o Oeste, no estádio Nabi Abi Chedid. O Icasa, por sua vez, visita o ABC, no sábado, no estádio Ibrezão, na cidade de Santa Cruz-RN – já que o Frasqueirão também foi entregue a Fifa.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade