Futebol Internacional/Ranking Fifa - ( - Atualizado )

Brasil chega a 4º em ranking da Fifa e se torna melhor sul-americano

Zurique (Suíça)

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou nesta quinta-feira uma nova atualização em seu ranking mundial de seleções. Dentro dos dez melhores, a única troca de posições envolveu a Seleção Brasileira, que subiu do sexto para o quarto lugar, ultrapassando Colômbia e Uruguai, que ficaram com quinta e sexto lugares, respectivamente. Com isso, o Brasil assumiu a liderança continental da lista.

A pontuação brasileira aumentou 35,49 pontos, subindo de 1174,14 para 1209,63. Não houve mudanças nas três primeiras colocações, que seguiram com Espanha (1º), Alemanha (2º) e Portugal (3º). Argentina (7º), Suíça (8º), Itália (9º) e Grécia (10º) completam os dez primeiros do ranking.

Entre as outras poucas mudanças, a seleção chilena subiu do 14º para o 13º lugar, ultrapassando os EUA. Classificada para a Copa do Mundo, Honduras saiu da 32ª colocação para a 30ª, ficando empatada com a Sérvia em número de pontos e deixando para trás a Romênia.

Para o cálculo dos pontos, a entidade considerou apenas 13 partidas recentes entre seleções de menor expressão, já que não houve datas oficiais da Fifa durante o último mês. Assim, apenas eliminou os resultados de abril de 2011, que não entram mais no período de quatro anos levado em conta para a obtenção da média dos resultados, e diminuiu o peso dos resultados que aconteceram há mais de 12 meses.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Subindo duas posições, Brasil alcançou o quarto lugar no ranking mundial da Fifa e se tornou o melhor entre os sul-americanos

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade