Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Bressan valoriza vitória do Grêmio: “a Chapecoense está evoluindo”

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Titular do Grêmio na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, o zagueiro Bressan considerou o triunfo deste domingo um resultado valioso para o Tricolor no Campeonato Brasileiro. Para o defensor, a equipe de Chapecó ainda vai arrancar pontos de várias equipes jogando em casa.

“Em Chapecó, será difícil tirar pontos a partir de agora. A Chapecoense está evoluindo muito. Por isso, essa vitória é tão importante para o Grêmio. Fizemos uma partida em que suportamos a pressão inicial e, após isso, saímos para o jogo e acabamos impondo nossa forma de atuar”, analisou o zagueiro.

Em quatro rodadas, o Grêmio obteve 7 pontos. O fato de a equipe estar à beira do G-4 mesmo tendo atuado três das quatro partidas até agora fora da Arena animam o elenco. Para Bressan, o objetivo é se aproximar da ponta de cima. Assim, o duelo com o vice-líder Fluminense, em Porto Alegre, no próximo domingo, é considerado essencial para as pretensões gremistas.

Divulgação
Chapecoense e Grêmio se enfrentaram na Arena Condá, com grande público (Foto: Diego Carvalho/Aguante Comunicação)

“Temos um elenco com qualidade e que sabe aonde pode chegar. Nosso desafio inicial serão as partidas que ainda teremos pela frente até a paralisação para a Copa do Mundo. Queremos atingir a melhor colocação possível até lá”, destacou Bressan, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio justamente contra o Flu, no Brasileirão do ano passado.

Dos cinco jogos do Grêmio antes da Copa, três serão em casa. A equipe de Enderson Moreira receberá Fluminense e Botafogo na sequência, depois viaja para pegar São Paulo e Sport e encerrará esta etapa da competição diante do Palmeiras. Contra o Fogão e o Verdão, os jogos serão no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, já que a Arena será entregue à FIFA como campo de treinamento para o Mundial.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade