Futebol/Campeonato Brasileiro da Série B - ( - Atualizado )

Na busca do G4, Ponte recebe o Boa em Campinas

Campinas (SP)

A Ponte Preta recebe o Boa Esporte no estádio Moisés Lucarelli, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time de Campinas venceu o Paraná na última rodada e está muito próximo do G4, com 13 pontos. O Boa vem da segunda derrota em casa, contra o Santa Cruz, e figura na zona de rebaixamento.

No início da temporada, o técnico Dado Cavalcanti afirmou que o objetivo da Ponte era chegar à parada para a Copa do Mundo no G4 com pelo menos 18 pontos. Para alcançar esse resultado, o time, que ainda não conseguiu duas vitórias seguidas na competição, não pode perder. Sem alterações e apostando na manutenção do time titular, Dado acredita que o esquema tático com três atacantes é o ideal.

A equipe treinou na manhã desta sexta-feira. O vice artilheiro Alexandro afirmou que concentração será um fator fundamental para o duelo. “Temos que focar 100% nesse confronto. O Boa é um time que já conheço, que marca muito bem, mas dentro da nossa casa temos que sair com a vitória de qualquer jeito porque senão não vai adiantar de nada esses três pontos que buscamos no Paraná,” declarou.

Divulgação
Alexandro treina e ressalta concentração para bom resultado contra o Boa

Na última rodada, o Boa Esporte sofreu a segunda derrota em casa ao perder para o Santa Cruz por 2 a 0. Com oito pontos, o time volta a amargar a zona de rebaixamento, ocupando a 17º posição na tabela de classificação.

Novo reforço da equipe, o meia Leandro Ferreira trabalhou pesado seu condicionamento físico, mas só conseguirá estrear na partida contra o Vasco, na próxima terça. O Boa encara os duelos com esperança de conseguir uma recuperação e se afastar da zona de sufoco até a parada para o Mundial.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X BOA ESPORTE

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 31 de maio de 2014
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Luiz H. Souza Santos Renesto (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)

PONTE PRETA: Roberto; Daniel Borges, César, Gilvan e Bryan; Juninho, Élton, Adrianinho e Edno; Jonathan Cafu e Alexandro Créu
Técnico: Dado Cavalcanti

BOA ESPORTE: Leandro; Maranhão, Thiago Carvalho, Mateus Alves e Marinho Donizete; Betinho, Moisés, Pedrinho e Malaquias; Diego e Fábio Júnior
Técnico: Nedo Xavier

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade