Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Buscando titularidade, Renato Augusto revela ansiedade por jogo na Arena

Arthur Carvalho, especial para a GE.net São Paulo (SP)

Praticamente todos os titulares que serão protagonistas da primeira partida oficial da Arena Corinthians já são conhecidos, mas ainda há uma vaga aberta no meio-campo. Brigando com Petros por lugar na armação, Renato Augusto volta a ser opção para o técnico Mano Menezes e garante que está completamente recuperado.

“Tive um incômodo no joelho e, por eu ter um histórico muito grande, fiquei com receio”, lembra o meia. “Conversei com os médicos e com a parte de preparação física, porque também não adiantava eu entrar me sentindo mal, porque ia acabar atrapalhando o grupo. Mas hoje estou 100%, sem nenhum receio. Me sinto bem e só quero ter uma sequência agora”, finaliza o armador alvinegro.

O começo desta sequência pode ser este domingo. O Timão tem o primeiro compromisso oficial em Itaquera contra o Figueirense e pretende coroar a festa pelo novo estádio com uma vitória. O momento será simbólico para todo corintiano, mas também deve marcar os mosqueteiros que estarão em campo.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Renato Augusto (esq.) tenta tirar de Petros a vaga de terceiro homem do meio-campo alvinegro
“A ansiedade já está batendo em todo mundo”, revela Renato Augusto. “É difícil de já ter uma imagem, mas vai ser diferente entrar no domingo com a torcida cantando e apoiando. Será um momento histórico para o Corinthians”, finaliza, sonhando com a subida do túnel para o duelo contra o Figueirense.

Na última sexta-feira, o camisa 8 iniciou o treinamento entre os titulares, mas acabou dando lugar a Petros na metade final. O mistério quanto a terceira vaga do meio-campo alvinegro só deve ser resolvido na atividade da manhã deste sábado, quando o elenco volta a trabalhar na Arena.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade