Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Campeão estadual, América-RN mira acesso para Série A do Brasileiro

Natal (RN)

O técnico Oliveira Canindé chegou ao América-RN como uma aposta do presidente Gustavo Carvalho e precisando superar a desconfiança da torcida alvirrubra. Após a conquista do campeonato estadual na última quarta-feira, porém, o treinador cai de vez nas graças dos torcedores. Com todo apoio, ele garante que a equipe agora deixa o recente título de lado para voltar as atenções à Série B do Campeonato Brasileiro.

“Trabalhamos sempre com o objetivo de olhar para frente, tentando tirar, ao máximo, o que os atletas podem nos oferecer. E é com esse pensamento que vamos continuar com nossa caminhada. Não podemos ficar pensando no que passou e sim no que ainda está por vir”, garante Oliveira Canindé.

Após assumir o Mecão na segunda quinzena de março, o técnico conquistou 11 vitórias à frente da equipe e só perdeu no 13º jogo, alcançando assim 83,3% de aproveitamento e superando a preocupação da torcida alvirrubra.

Outro que precisou conquistar a confiança dos torcedores foi o meio-campista Arthur Maia, que chegou para substituir Régis, destaque do América-RN na temporada passada. O jovem jogador fez ótima campanha no Campeonato Potiguar e celebra a conquista. “Esse título veio para coroar todo o trabalho, toda essa luta, de quem saiu de casa com 10 anos de idade, deixando amigos... Só tenho a agradecer por isso”, desabafa o atleta. “O que esperava era ter esse reconhecimento e ter no coração essa sensação de dever cumprido”, completa.

Campeão estadual pela 34ª vez, o Mecão agora passa a pensar no clássico contra o ABC, que será realizado na Arena das Dunas neste sábado. O Clássico Rei vale pela terceira rodada da série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade