Futebol/Copa 2014 - ( )

Campeão europeu, Marcelo tenta repetir feito de Roberto Carlos

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

Então lateral esquerdo do Real Madrid, Roberto Carlos conquistou a Copa dos Campeões e, meses depois, ganhou o pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira. Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, Marcelo espera repetir o feito do ex-jogador.

"Na Espanha, muita gente dizia que eu era o novo Roberto Carlos, e eu sempre disse que não, que o Roberto Carlos foi o Roberto Carlos, ganhou tudo o que ganhou. Eu o respeito muito e ele continua sendo meu ídolo. Deus queira que eu siga os passos dele tanto no Real Madrid quanto na Seleção Brasileira", afirmou Marcelo.

Em 2002, Roberto Carlos participou da vitória do Real Madrid sobre o Bayer Leverkusen na final da Copa dos Campeões e ganhou da Alemanha na decisão da Copa do Mundo. Marcelo, por sua vez, chegou a marcar um gol no recente triunfo sobre o Atlético Madrid que assegurou mais um título continental aos espanhois.

"Eu penso, sim (em reescrever a história do Roberto Carlos), mas acho que isso é coincidência. Ele fez por merecer ao ganhar Champions e depois a Copa. Eu estou fazendo meu trabalho, consegui ganhar a Champions e estou fazendo meu trabalho para ganhar também a Copa do Mundo. Mas é cedo para falar", disse o atleta.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Campeão continental com o Real Madrid, lateral esquerdo Marcelo quer repetir Roberto Carlos e ganhar hexa
O técnico Luiz Felipe Scolari esboçou o time titular nesta quinta-feira e manteve Marcelo na lateral esquerda. Ainda assim, o jogador do Real Madrid, utilizado entre os 11 também na Copa das Confederações, prefere não dar sua escalação como certa por enquanto.

"Não me sinto garantido no time, até porque falar assim seria um desrespeito ao Maxwell. A gente está no mesmo barco, disputando posição. Eu brigo para jogar, ele briga para jogar, e nós dois queremos ajudar o grupo. Não me sinto confortável nunca, sempre quero mais, quero jogar e representar meu país", afirmou.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade