Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Candidato Durcésio Mello deve receber apoio da situação do Botafogo

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O empresário Durcésio Mello deverá ser oficializado como candidato a presidente do Botafogo na próxima semana. Ele teve seu nome lançado na semana passada durante um almoço promovido pelo ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, com grande prestígio dentro do clube.

O evento contou com a participação de outro ex-presidente, Mauro Ney Palmeiro, e também de Manoel Renha e Cláudio Good, que cogitam lançar uma candidatura. O apoio de alguns membros da oposição já era esperado, porém, a surpresa é que Durcésio pode ter o apoio também da situação.

Durcésio Mello já teve algumas conversas com o presidente Maurício Assumpção, que ainda não lançou nenhum nome. Os que apoiam o atual presidente defendem uma candidatura própria, de Alberto Macedo, advogado que já defendeu o clube em algumas ocasiões, e André Silva, que chegou a ser vice-presidente de futebol na própria gestão de Assumpção. Porém, o atual presidente pretende fazer seu sucessor achar que não existem, hoje, entre as suas bases, nenhuma candidatura capaz de fazer frente a bons nomes que surgem na oposição.

“Não sou candidato no Botafogo. Me chamaram e eu aceitei ao chamado, pois sou botafoguense. Mas a minha candidatura depende de outros aspectos, como um certo consenso, já que existem outros nomes mais preparados do que eu. Além disso, não quero que me olhem como oposição ou como situação, pois conheço muito pouco o Maurício para julgá-lo” - disse Durcésio Mello.

O nome do empresário, porém, é visto com euforia por diversos setores do clube, principalmente pelo bom nome no mercado e pela possibilidade de trazer investidores. Ele tem empresas na área de aeronaves e bom trânsito no mercado empresarial. “O Botafogo precisa de alguém com as características do Durcésio Mello. Ele lembra um pouco a minha maneira de agir quando era presidente do Botafogo e fomos campeões naquela época do Campeonato Brasileiro”, defendeu Montenegro.

Atualmente foram lançadas duas candidaturas de maneira oficial. A primeira foi a do deputado estadual Vinícius Assumpção, que vem pelo "Grupo Carlito Rocha". Já o grupo “Botafogo acima de tudo” terá Antônio Carlos Mantuano como cabeça da chapa e conta com o apoio de alguns ex-jogadores, como Carlos Alberto Torres. Carlos Eduardo, do Grupo "Mais Botafogo" e o grupo “Grande Salto”, liderado pelo ex-diretor de marketing Marcelo Guimarães, também deverão lançar esses nomes no pleito previsto para novembro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade