Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Cansados, Sampaio e Avaí se enfrentam com a cabeça na Copa do Brasil

São Luis (MA)

Embalado após a vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa tenta esquecer o histórico triunfo da última quarta-feira para vencer seu primeiro jogo diante da torcida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 16h20 (de Brasília), o time maranhense recebe o Avaí, no estádio Castelão, em São Luís.

As duas equipes vivem em situações bem parecidos. Sampaio e Avaí entraram em campo no meio de semana pela Copa do Brasil e não tratam o duelo deste sábado como prioridade. Sendo assim, a maior preocupação das duas comissões técnicas é com relação ao desgaste de seus jogadores, que precisam estar com 100% da condição física para o jogo da volta nesta quarta-feira.

Depois de se derrotado pelo ASA de Arapiraca na última quarta-feira, por 3 a 2, fora de casa, o Avaí aposta na força da Ressacada para reverter a vantagem e garantir a classificação à terceira fase da Copa do Brasil. O Sampaio, por sua vez, que derrotou o Palmeiras por 2 a 1 no primeiro jogo, tenta segurar o resultado no duelo da volta, que será disputado no Pacaembu.

“Estamos jogando e treinando em campo pesado, por causa das chuvas que têm caído sobre São Luís. O desgaste dos atletas é muito grande. Vamos aguardar o relatório do departamento de fisiologia para decidir com o restante da comissão técnica quais os jogadores que, por precaução, deixaremos fora”, disse Flávio Araújo, o preocupado treinador do Sampaio Corrêa.

Divulgação
Flávio e Pingo estão preocupados com a parte física (Montagem sobre fotos de Divulgação e André Palma Ribeiro)
O time maranhense deve poupar alguns jogadores, como o experiente Arlindo Maracanã, importante meia dos titulares, que precisa estar à disposição ara encarar o Palmeiras. “Maracanã, apesar da idade, é o jogador que mais corre no Sampaio durante os jogos. É um atleta que precisamos resguardar para não corrermos o risco de que sofra uma lesão”, admitiu o reinador.

Entre as novidades do Sampaio Corrêa, Márcio Diogo deve voltar à equipe inicial, assim como o zagueiro Paulo Sérgio. Já com relação aos volantes Jonas e Uillian Corrêa, Flávio Araújo descartou qualquer possibilidade de poupar. “São os jogadores mais novos do elenco. Estão bem, e não há necessidade de tirá-los do jogo”, confirmou o comandante da Bolívia Querida.

O Avaí, por sua vez, que terá pela frente velhos conhecidos - Márcio Diogo e Válber já atuaram pelo time catarinense -, também está preocupado com o desgaste de seus jogadores, e deve fazer mistério com relação à escalação. Os visitantes querem esperar todas as avalições médicas até minutos antes do.

O único desfalque certo é o zagueiro Léris. O jogador deixou o gramado no duelo contra o ASA, na última quarta, por causa de um desconforto na coxa direita e está vetado para o duelo deste sábado. Sem mistério, Pingo já confirmou a entrada de Bruno Maia para formar a zaga.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X AVAÍ

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 11 de maio de 2014, sábado
Horário: 1620 (Brasília)
Árbitro: Antônio Neuriclaudio Costa (AC)
Assistentes: Rener Santos de Carvalho e Jean Carlos Rodrigues da Silva (ambos do AC)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Paulo Ricardo, Edimar, Paulo Sérgio e Jadson; Jonas, Uillian Corrrêa, Márcio Diogo e Válber; William Paulista e Waldir
Técnico: Flávio Araújo

AVAÍ: Vagner, Bocão, Pablo, Bruno Maia e Eduardo Neto; Eduardo Costa, Tinga, Cleber Santana e Marquinhos; Roberto e Anderson Lopes
Técnico: Pingo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade