Futebol/Copa do Brasil - ( )

Cavalcanti aprova disposição da Ponte: "Estamos no caminho certo"

Campinas (SP)

Apesar de bastante sofrida, a classificação na Copa do Brasil dá à Ponte Preta fôlego para focar na Série B do Campeonato Brasileiro. E a mudança de postura contra o Paraná foi aprovada pelo treinador Dado Cavalcanti, que ainda elogiou a entrega dos jogadores.

“Nossa equipe foi mais consistente e jogamos melhor do que o adversário”, analisa. “O gol no final do primeiro tempo não nos abalou. Mostramos dentro de campo o que treinamos durante a semana, isso mostra que estamos no caminho certo. Fizemos o gol em uma bola trabalhada e os pênaltis foram batidos de maneira exemplar pelos nossos jogadores”, comemora o treinador, que ainda se mostrou satisfeito com a disposição dos atletas.

“Os jogadores estão se entregando nos jogos. Estamos trabalhando muito para mudar essa situação de empates”, garante, lembrando as três igualdades nas rodadas iniciais da segunda divisão nacional. “Acredito que estava faltando isso, voltar para o vestiário sem a frustação de ter mais um empate. Apesar de empatar o jogo no tempo normal, a classificação veio e com ela a confiança daqui para frente”, projeta Cavalcanti.

O elenco pontepretano volta a treinar na tarde desta quarta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, quando começa a preparação visando a partida contra o ABC. O duelo vale pela Série B do Campeonato Brasileiro e será às 16h20 (de Brasília) deste sábado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade