Futebol/Campeonato Argentino - ( - Atualizado )

Cavenaghi faz dois, River Plate goleia Quilmes e é campeão argentino

Buenos Aires (Argentina)

Coube a um antigo ídolo o papel de liderar o River Plate a mais um título argentino após um incômodo jejum de seis anos, que incluiu uma passagem pela segunda divisão argentina. O atacante Cavenaghi comandou os Millonarios no avassalador triunfo por 5 a 0 sobre o Quilmes, que sacramentou a 35ª conquista nacional.

O River Plate precisava de um triunfo simples para garantir o título, já que iniciou a rodada dois pontos à frente do Estudiantes, único adversário que poderia tirar o título dos Millonarios.

Logo aos dez minutos, a conquista começou a ser confirmada. 'El Torito", como é conhecido Cavenaghi, inaugurou o placar no início da partida, aos 10 minutos. Mercado aumentou a conta aos 25.

O melhor estava guardado para o segundo tempo. Ledesma fez 3 a 0, aos 18 minutos. Cavenaghi, aso 25 transformou o triunfo em goleada e Teo Gutiérrez fechou a conta nos acréscimos, para delírio da torcida.

Com o título do Torneio Final, o River Plate vai encarar o San Lorenzo, campeão do Torneio Inicial em uma espécie de Supercampeonato Argentino. O último campeão foi o Velez, que venceu o Newell’s Old Boys na grande final.

Divulgação/Facebook
O River Plate conquistou se 35º título argentino depois de seis anos de jejum

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade