Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

CBF adia Náutico x Vasco e Sport x Bahia por causa de greve da PM

Recife (PE)

Com jogos marcados para Recife, Náutico e Sport não vão entrar em campo neste final de semana. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar as partidas dos dois times pernambucanos alegando falta de segurança na capital pernambucana. Na noite da última terça-feira, a Polícia Militar do estado entrou em greve por tempo indeterminado.

O Náutico entraria em campo neste sábado, contra o Vasco, mas agora entrará em campo apenas no dia 6 junho, quando a maioria dos times já estará longe dos gramados por causa da paralisação para a Copa do Mundo. O Sport, por sua vez, que iria receber o Bahia neste domingo, entrará em campo dois dias antes, em 4 de junho. As duas partidas serão às 21 horas (de Brasília).

Diante do anúncio da greve da Polícia Militar na noite desta terça-feira, a população de Recife vive dias de insegurança. Já foram registrados alguns homicídios na cidade, o comércio fechou as portas e alguns estabelecimentos estão sendo saqueados nas principais vias. As escolas suspenderam as aulas, assim como as repartições públicas liberaram os servidores.

Na tentativa de impedir um cenário ainda pior, João Lyra Neto, governador de Pernambuco, foi obrigado a pedir ajuda da Força Nacional de Segurança e também do Exército. Sendo assim, as tropas começaram a chegar à capital pernambucana na madrugada desta quinta-feira para substituir os policiais grevistas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade