Futebol/Copa 2014 - ( )

CBF erra nome e posição de reservas em site novo para a Copa

Teresópolis (RJ)

A Confederação Brasileira de Futebol lançou nesta sexta-feira um hotsite especial para a Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo. A página é moderna, informativa e muito bonita, mas peca na ficha de alguns dos convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

As informações dos titulares e de nove reservas estão corretas, mas três jogadores têm erros em seus perfis, destacados à direita da tela, em efeito rolante. O goleiro Jefferson ganhou um "f" a mais. O nome de Willian, por sua vez, foi grafado com "m" em vez de "n". E, por fim, o lateral direito Maicon aparece como zagueiro.

A pequena falha certamente os incomoda bem menos do que a condição de reserva. E é exclusivamente com uma vaga no time titular que eles se preocupam. "É o que eu tenho em mente, é o que eu quero fazer", diz Willian. "Meu estilo de jogo, todo o mundo conhece, mas quem decide quem vai jogar é sempre o Felipão. Vou continuar meu trabalho da mesma forma".

Reprodução
Perfis dos 23 jogadores convocados por Felipão estão destacados do lado direito da página, em efeito rolante
Dos três, talvez Maicon seja atualmente aquele com menor chance de pintar entre os titulares. Júlio César é dono inconteste da meta, mas acusou dores no treino de sexta-feira pela manhã e não participou da segunda sessão de trabalho com o restante do elenco, ao contrário de Jefferson, que é seu substituto imediato, dada a menor experiência de Victor na Seleção.

Na manhã deste sábado, como aponta a agenda do site, a equipe faz o antepenúltimo treino antes do amistoso contra o Panamá, marcado para 3 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia. Amistoso do qual alguns jogadores, inclusive os titulares, poderão ser poupados.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade