Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Ceará vira sobre Chapecoense na Arena Condá e encaminha classificação

Chapecó (SC)

Já desapontado com o desempenho de sua equipe na Série A, o torcedor da Chapecoense teve mais uma decepção na noite desta quarta-feira, desta vez pela Copa do Brasil. Na Arena Condá, o time catarinense recebeu o Ceará, pela segunda fase, até chegou a abrir o placar, mas permitiu a virada dos visitantes no segundo tempo. Com a vitória por 2 a 1, o Vozão fica muito perto da próxima fase.

Em má fase na Série A do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense tentava mudar o cenário na Copa do Brasil. Sendo assim, o Verdão do Oeste precisava dar uma resposta ao seu torcedor no duelo desta quarta-feira, o primeiro da segunda fase. Logo aos nove minutos do primeiro tempo, Rafael Lima serviu Tiago Luís, que tocou para o fundo das redes e fez o torcedor ter esperanças na Arena Condá.

O desempenho do time catarinense, porém, não foi semelhante nos minutos seguintes. O que era festa nas arquibancadas não demorou a se transformar em muita preocupação. Sem conseguir pressionar o adversário, a Chapecoense permitiu com que o Ceará crescesse na partida, e viu o adversário deixar tudo igual no marcador antes mesmo do fim da etapa inicial.

Divulgação
Em má fase neste início da Série A, a Chapecoense foi eliminado pelo Ceará na Copa do Brasil diante do torcedor
Depois de equilibrar as ações, o Ceará passou a assustar em suas descidas ao ataque, conseguindo balançar as redes aos 36 minutos. Oportunista, Bill recebeu dentro da área, saiu da marcação e tocou na saída de Lauro, deixando tudo igual. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, o gol marcado tinha muita importância com relação à classificação à segunda fase.

Se o torcedor da Chapecoense esperava uma reação após o intervalo, o time da casa voltou a decepcionar em campo. O gol de empate já poderia custar caro para o Verdão do Oeste, mas o cenário ficou ainda pior na metade do segundo tempo. Aos 20 minutos, Bill recebeu novamente dentro da área, saiu do goleiro Lauro, virando o jogo para o surpreendente Vozão.

Perdida em campo, a Chapecoense passou a ser vaiada pelo seu torcedor, que por pouco não viu o Ceará ampliar sua vantagem na Arena Condá. Diante de um time sem reação em campo, o público presente não teve dúvidas: antes mesmo do apito final, parte da torcida já havia deixado o estádio. A derrota estava confirmada, agravando a crise no time catarinense.

Com o resultado desta quarta-feira, o Ceará ficou muito perto da terceira fase da Copa do Brasil. O segundo confronto será apenas no dia 23 de julho, na Arena Castelão, e o time alvinegro pode até perder por 1 a 0 para classificar. O empate também dá a vaga à equipe mandante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade