Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Celso Roth lamenta derrota e tenta explicar desempenho do Coritiba

Curitiba (PR)

O Coritiba deixou a desejar na noite deste domingo. Com pouca criatividade ofensiva, o time encontrou dificuldades para superar a marcação do Sport e acabou frustrando o torcedor presente ao Couto Pereira. Chamando a atenção para a postura defensiva do adversário, o técnico Celso Roth tentou explicar o desempenho de seus comandados e analisou as substituições que fez.

“Não podemos criticar esse tipo de situação porque eles saíram com a vitória e nós não”, afirma o treinador, sem usar a retranca do Leão da Ilha como desculpa para a derrota por 1 a 0. “Tivemos muita dedicação e alguma qualidade no primeiro tempo. No segundo tempo iniciamos bem, tivemos a bola no travessão. Depois colocamos um pouquinho mais de profundidade com o Geraldo e depois o Roni, procurando ter velocidade e mudando a maneira de jogar”, analisou, citando as trocas de Alex e Moacir por Geraldo e Roni. A entrada do angolano deu mais movimentação ao ataque coxa branca, que passou a jogar mais pelas pontas.

Apesar da melhora, o Coritiba seguiu sem encontrar o caminho para o gol e nos minutos finais acabou tomando o gol em lance de bola parada. “Quando a gente fez isso, quando abriu o time, nós sofremos o gol”, lembra Celso Roth. “Não pela volúpia do Sport, mas sim por uma bola parada (...), mas Campeonato Brasileiro é isso, é muito difícil. O Sport veio de uma derrota, veio aqui, se propôs a defender e foi feliz”, finalizou o treinador alviverde.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade