Futebol/ Brasileiro Série A - ( )

Clássicos ‘salvam’ campanha do Criciúma na Série A

Criciúma (SC)

Dos sete pontos conquistados pelo Criciúma até agora na Série A do Brasileiro, seis foram contra os rivais catarinenses. O placar que o Tigre conseguiu diante do Figueirense, 1 a 0, na terceira rodada se repetiu na noite de quarta-feira, contra a Chapecoense. O técnico Wagner Lopes mostra a importância da vitória no duelo regional.

“Eu acho que em clássico é importante a gente vencer, não importa de que maneira. É claro que nós fizemos um bom primeiro tempo, com bastante movimentação. Nos dois clássicos nós vencemos, os jogadores estão de parabéns, tem que enaltecer isso”, afirmou o estrategista.

Lopes ainda ressaltou a luta e dificuldade que os jogadores tiveram quanto à parte física, já que o jogo contra o Internacional, no fim de semana, exigiu bastante dos atletas: “Foram dois tempos muito distintos. Muita chuva, o campo pensado. E nós fizemos um jogo duríssimo contra o Inter, você não consegue recuperar os jogadores. Mas valeu o espírito de luta, determinação, a raça. Acho que isso que o nosso torcedor tem que levar em consideração”.

O Criciúma é o 12º na tabela do Brasileiro, com sete pontos ganhos e é dono da segunda pior defesa, com nove gols sofridos. O próximo desafio é o confronto com o Atlético-MG, domingo, às 18h30, no Estádio Independência.

Divulgação/Criciúma
O atacante Silvinho fez um belo gol de bicicleta na vitória sobre a Chapecoense, por 1 a 0, no Heriberto Hülse

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade