Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Colega de Pato no Milan, ex-zagueiro croata visita CT tricolor

São Paulo (SP)

Dario Simic, companheiro de Alexandre Pato nos tempos de Milan, visitou o São Paulo na tarde desta quinta-feira. O ex-zagueiro de 38 anos acompanhou o trabalho da equipe treinada por Muricy Ramalho e pôde conhecer a estrutura do CT da Barra Funda, guiado pelo atacante.

"Foi uma surpresa, porque é um grande amigo. Quando cheguei no Milan, ele me recebeu super bem. Ele é um ídolo na Croácia e foi uma honrar jogar ao lado dele", disse ao site do clube.

Os dois foram colegas de elenco nas temporadas 2007 e 2008. Além de ter defendido o Milan, Simic teve passagens por Inter de Milão, Dínamo Zagreb e Monaco e foi o único jogador da seleção da Croácia presente em todas as competições oficiais que seu país disputou (Eurocopas de 1996, 2004 e 2008, além das Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006).

Aposentado dos gramados há quatro anos, Simic se tornou um homem de negócios em seu país, onde tem uma empresa de água mineral e recentemente abriu também uma marca própria de café expresso, motivo pelo qual tem forte ligação com o Brasil, maior produtor do grão no mundo.

SPFC - Site Oficial
Aposentado desde 2010, Dario Simic tem uma empresa de água mineral e abriu uma marca própria de café expresso
De passagem pela nação que receberá em breve a Copa do Mundo, Simic tem aproveitado também para conhecer alguns centros de treinamento. O são-paulino, segundo Pato, foi aprovado. "Ele achou a estrutura ótima, muito parecida com a da Europa, e saiu daqui encantado", falou o atacante.

A Croácia será a primeira adversária da Seleção Brasileira no Mundial, em partida marcada para 12 de junho, em Itaquera. Apesar da visita às vésperas do torneio, o ex-zagueiro disse não ter nenhuma relação com o selecionado de seu país.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade