Futebol - ( - Atualizado )

Colômbia cede empate ao Senegal em teste para jogo contra Costa do Marfim

Buenos Aires (Argentina)

Em preparação para a Copa do Mundo na Argentina, a seleção colombiana enfrentou o Senegal no Nuevo Gasómetro. A ideia era pegar um adversário parecido com a Costa do Marfim, rival no Grupo C, e o resultado não foi o buscado por José Pekerman: empate por 2 a 2, após construção de boa vantagem.

Ainda sem Falcao García, que se recupera de lesão no joelho, a equipe sul-americana foi superior no primeiro tempo. Abriu o placar aos dez minutos, quando Teófilo Gutiérrez completou um escanteio batido por Quintero. Aos 44, foi a vez de Carlos Bacca balançar a rede.

Pekerman fez substituições no intervalo, do qual voltaram melhores os africanos – que não contavam com nomes importantes, como Demba Ba. Logo a um minuto, Konaté comemorou falha do experiente goleiro Mondragón. Cinco minutos mais tarde, Cheikh N’Diaye marcou um belo gol e igualou o marcador em Buenos Aires.

AFP
O resultado em Buenos Aires não foi o que buscavam Carlos Valdés e seus companheiros
Empate no placar, a Colômbia buscou com maior ímpeto o tento da vitória, mas nem a expulsão de Seck, aos 21 minutos, foi suficiente. Pekerman fez novas alterações e observou o comportamento de seus atletas, que não conseguiram criar novas grandes oportunidades.

O treinador argentino ainda precisa cortar três jogadores para definir os 23 que disputarão o Mundial do Brasil. Antes de deixar Buenos Aires, a seleção colombiana fará um último teste, na próxima sexta-feira, contra a Jordânia. O jogo será novamente no Nuevo Gasómetro.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade