Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Com a 18 às costas e aconselhado por D'Ale, Luque é apresentado no Inter

Porto Alegre (RS)

O Colón, clube de Santa Fé, acabou rebaixado no Campeonato Argentino desta temporada. Entretanto, revelou um bom valor para o futebol brasileiro. Destaque da equipe rubro-negra, o meia-atacante Martín Luque, de 21 anos, foi apresentado na tarde desta quarta-feira como novo reforço do Internacional. Em sua primeira entrevista como atleta colorado, o enganche revelou conselhos do conterrâneo D’Alessandro e expôs suas expectativas em defender o clube gaúcho.

“Conversei com o D’Alessandro antes de chegar aqui. Ele disse para eu vir tranquilo. Sei que o futebol brasileiro é rápido e lindo. Portanto, vou me esforçar para que minha adaptação seja a mais rápida possível. Além dele, conheço vários argentinos que passaram por aqui, como Forlán, Guiñazu e Scocco. Espero seguir os passos deles”, sintetizou o jogador, que recebeu a camisa de número 18.

Divulgação/S.C. Internacional
Canhoto e 1,75 metros de altura: essas são algumas das características de Luque
Adiante, Luque, que começou a carreira como meia de articulação e atuou, por vezes, “improvisado” no ataque, discorreu sobre a fama do Internacional na terra dos “hermanos”: “Na Argentina, não conseguimos ver o Campeonato Brasileiro, mas conheço a história do clube. O Colorado é bastante respeitado no meu país. Lá todos conhecem e têm ciência da grandeza da equipe”, revelou.

Por fim, comparado com o consagrado Cláudio Caniggia por causa de suas convincentes e decisivas atuações em solo argentino, o meia apenas fez um pedido: “Espero que as coincidências entre nós se confirmem no futuro”, sonhou o armador canhoto, que já aguarda a sua primeira chance com o técnico Abel Braga.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade