Futebol/ Brasileiro Série A - ( )

Com ataque desfalcado, Amadeu dá nova chance a jovem da base

Salvador (BA)

O técnico interino do Vitória, Carlos Amadeu, vai recorrer à base para escalar o ataque que deverá enfrentar o Palmeiras, domingo, às 18h30, no Estádio Pituaçu, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com Dinei, lesionado, e Souza, suspenso, o garoto Alan Pinheiro deve receber mais uma chance entre os profissionais.

No início do ano, o jovem atacante também teve boas oportunidades. Disputou 14 partidas, seis como titular e oito saindo do banco de reservas, porém marcou apenas dois gols. Um pela Copa do Nordeste, contra o Sergipe e o outro foi anotado contra o J.Malucelli, pela Copa do Brasil.

Alan será o centroavante do Leão contra o Alviverde, posição em que não está acostumado atuar: “Eu prefiro jogar pelas beiradas, mas posso jogar também como centroavante e vou me esforçar pra fazer um bom jogo”.

O treinador interino foi um dos responsáveis pela formação de Alan na base do Vitória. Os dois trabalharam juntos em 2012, quando foram campeões da Copa do Brasil Sub-20. O avante não se preocupa com a nova função, já que obedeceu ordens como essa naquela ocasião: “Não sei ainda como ele vai armar a equipe. Mas, como ele armar, já estaremos adaptados a ele desde a base e vamos procurar fazer o melhor”.

Amadeu comandou um treino sob forte chuva na quinta-feira, no qual trabalhou exaustivamente o setor defensivo, que será formado por Matheus Salustiano e Alemão. O atacante recém-contratado, Willie, treinou bem e vira opção.

Divulgação/Vitória
Amadeu dá as últimas instruções antes do duelo com o Palmeiras. Alan Pinheiro terá nova chance no ataque

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade