Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Com ataque desfalcado, Vasco ocupa meio da tabela e Adilson balança

Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco não vem somando boas atuações no início da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de jogar longe da torcida, em algumas ocasiões, e fora de São Januário, em razão das punições, o Cruzmaltino sofre com desfalques de jogadores importantes, sobretudo no setor ofensivo. Conjugados, esses fatores fazem com que o clube ocupe a décima colocação na tabela de classificação e, inclusive, tornam a permanência de Adilson Batista cada vez mais questionável.

Os desfalques no setor de ataque refletem diretamente o péssimo desempenho ofensivo da equipe. Até o momento, o Vasco tem o quarto pior ataque da Série B, com nove gols. A prova das dificuldades ofensivas está nos números: o artilheiro da equipe é o lateral esquerdo Marlon, com dois gols marcados.

O atacante Edmilson, destaque do time durante o Campeonato Carioca 2014, com 11 gols marcados, ainda se ressente de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida na primeira final do Estadual diante do Flamengo. O jogador passou por um mês de tratamento e retornou ao time há três partidas.

Além do camisa 7, outros dois atacantes estão ausentes do grupo: Tales e Éverton Costa. Enquanto o primeiro disputa o Torneio de Toulon pela equipe sub-21 do Brasil, o outro está afastado por questões médicas e deverá passar por uma cirurgia para corrigir uma arritmia cardíaca, não sabendo quando poderá voltar aos gramados.

O técnico Adilson Batista, que não é unanimidade em São Januário desde assumiu o time como objetivo de livrá-lo do rebaixamento, tem sua permanência questionada tanto por torcedores quanto por membros do clube. Os três empates consecutivos, contra Sampaio Correa, Joinville e Bragantino, que fizeram o Vasco perder duas posições na classificação – caindo de oitavo para décimo -, aumentaram ainda mais a pressão em cima do comandante vascaíno.

O Vasco chega ao Rio de Janeiro nesta quarta e o elenco se reapresenta nesta quinta-feira para iniciar a preparação para a rodada do fim de semana. Neste sábado, o Vasco recebe a Portuguesa, às 16h20 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Sem vencer desde a quarta rodada, o Cruzmaltino quer os três pontos para respirar na tabela e ter tranquilidade para seguir trabalhando até a parada para o Mundial.

Marcelo Sadio/Vasco
Desde que voltou, Edmílson (à esq.) ainda não engrenou: atuou em três jogos e finalizou cinco vezes.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade