Futebol/ Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Com desfalques, Vasco encara Sampaio Corrêa para voltar ao G-4

Gazeta Press Teresina (PI)

O adiamento da partida diante do Náutico, no último sábado, custou ao Vasco uma posição no G-4 do Campeonato Brasileiro da série B. A equipe carioca, que agora ocupa a sexta posição com sete pontos ganhos, pode recuperar o espaço perdido desde que consiga derrotar o Sampaio Corrêa, do Maranhão, em partida que será realizada nesta terça-feira, às 21h50min, no estádio Alberto Silva, na cidade de Teresina, pela sexta rodada da competição.

O jogo vai acontecer na capital piauiense porque o Vasco está cumprindo punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que obriga o clube a disputar três partidas a uma distância mínima de 100 quilômetros do Rio de Janeiro. O Sampaio também tem um jogo a menos e ocupa a 16ª posição, com apenas quatro pontos ganhos.

O técnico Adilson Batista espera que a torcida vascaína em Teresina compareça em grande número e incentive a equipe de São Januário. Os jogadores ficaram entusiasmados com a recepção no desembarque, ocorrido na madrugada desta segunda-feira. Apesar do horário, cerca de 200 torcedores estiveram no Aeroporto Petrônio Portela e fizeram muita festa para a delegação carioca.

Divulgação/Vasco da Gama
A recepção dos torcedores vascaínos foi calorosa em Teresina. Vasco quer vencer para voltar ao G4, mesmo com um jogo a menos

Adilson Batista tem alguns problemas para escalar a equipe. O goleiro uruguaio Martín Silva, liberado para se apresentar à seleção do seu país, só voltará ao gol cruz-maltino depois da Copa do Mundo. O meia Douglas foi poupado por orientação do departamento médico, enquanto o atacante Thales vai defender a Seleção Brasileira sub-21 que disputará o Torneio de Toulon.

A boa notícia para o treinador foi a recuperação do meia Pedro Ken e do atacante Edmilson. Pedro Ken volta ao time, mas o artilheiro do campeonato carioca, afastado das atividades desde a fase decisiva do estadual em função de uma lesão muscular, deve entrar no decorrer da partida, para fazer sua estreia na competição nacional.

Para a vaga de Douglas no meio-campo, Adilson tem Guilherme Biteco e Dakson como opções.No gol, Adilson confirmou Diogo Silva como substituto do uruguaio. No ataque, Rafael Silva deve ser confirmado no lugar de Thales.

O Sampaio Corrêa perdeu os últimos dois jogos, um na Copa do Brasil e outro pela Série B, mas o técnico Flávio Araújo ainda não está muito preocupado. Ele elogiou o desempenho dos seus comandados na derrota para o ABC, no último sábado, e disse que a equipe "boliviana" merecia melhor sorte na partida. O técnico explicou que mesmo atuando com dez jogadores durante quase todo o segundo tempo, por causa da expulsão do volante Uilliam Corrêa, o time dominou o adversário, mas foi infeliz nas finalizações.

Flávio espera que a torcida do tricolor maranhense esteja presente ao Albertão para incentivar a equipe que só será definida momentos antes do jogo.

Divulgação/Vasco da Gama
Edmílson deve ser opção no banco de reservas. O atacante ainda se recupera de lesão desde o Campeonato Carioca

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X SAMPAIO CORRÊA-MA

Local: Estádio Alberto Silva (Teresina)
Data: Terça-feira, 20/05/2014
Horário: 21h50min (Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho(CE)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro(CE)

VASCO: Diogo Silva; André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Fabrício, Pedro Ken, Fellipe Bastos e Guilherme Biteco (Dakson); Yago e Rafael Silva
Técnico: Adílson Batista

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Edimar, Paulo Sérgio e William Simões; Jonas, Arlindo Maracana, Eloir e Válber (Márcio Diogo); Pimentinha e William Paulista
Técnico: Flávio Araújo

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade