Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com efeito suspensivo, palmeirense é liberado para enfrentar o Goiás

São Paulo (SP)

O técnico interino Alberto Valentim, substituto do demitido Gilson Kleina, ganhou mais uma alternativa para escalar o Palmeiras na partida deste sábado, diante do Goiás, no Pacaembu. O departamento jurídico do clube conseguiu um efeito suspenso para o zagueiro Tiago Alves.

O defensor foi punido com uma partida de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em função da entrada no atacante Silvinho durante a partida contra o Criciúma, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No lance, ocorrido dentro da área palmeirense, ele ainda desviou a bola com a mão.

Apesar de o árbitro André Luiz de Freitas Castro não ter marcado pênalti, o STJD, baseado em imagens de televisão, enquadrou Alves no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “jogada violenta”. Com o efeito suspensivo, no entanto, a pena não precisará ser cumprida diante do Goiás.

Embora Tiago Alves esteja liberado, o clube não confirmou se pretende relacionar o jogador para o confronto deste sábado, às 18h30 (de Brasília). Nos dois últimos jogos, derrotas diante de Flamengo e Sampaio Corrêa, o volante Marcelo Oliveira foi improvisado ao lado de Lúcio na zaga.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Com um efeito suspenso, o zagueiro Tiago Alves foi liberado para defender o time do Palmeiras contra o Goiás

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade