Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com entorse, William Matheus vira desfalque e Juninho deve voltar

William Correia São Paulo (SP)

Principal novidade de Alberto Valentim após a demissão de Gilson Kleina, William Matheus já virou desfalque no Palmeiras. o lateral esquerdo saiu da vitória sobre o Sampaio Corrêa, nessa quarta-feira, com entorse no tornozelo direito e não terá condições de participar das próximas partida do time.

Não há previsão de volta para o camisa 16, que usou uma proteção no local da contusão para sair do Pacaembu já na quarta-feira. Sem ele, Juninho deve retornar à equipe no domingo, contra o Vitória. Antigo titular, o camisa 6 sofre com problema crônico muscular e acabou perdendo espaço quando William Matheus deu duas assistências no sábado, contra o Goiás.

Além de William Matheus, quem continua sendo desfalque são Bruninho e Bruno César. O volante e o meia, respectivamente, se recuperam de contusão muscular e fazem somente trabalhos físicos, dando piques no gramado da Academia de Futebol.

Ausência, ao menos, até agosto, Fernando Prass iniciou nesta quinta-feira a fisioterapia na Academia de Futebol para se recuperar da cirurgia que sofreu no cotovelo direito na semana passada. O goleiro esteve no Pacaembu nessa quarta-feira com a delegação e saiu do vestiário com proteção no local operado.

Completando a lista de desfalques, Leandro embarcou para o Espírito Santo, onde se prepara com a Seleção Brasileira sub-21 visando o Torneio de Toulon, na França. O atacante, que teve outra péssima atuação nessa quarta-feira e saiu vaiado, deve ser substituído por Marquinhos Gabriel, que já entrou em seu lugar contra o Sampaio Corrêa e foi decisivo na vitória que classificou a equipe.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Após dois jogos na reserva, Juninho é o principal candidato a assumir a lateral esquerda de novo
O zagueiro Thiago Martins, que se recupera de cirurgia no joelho direito e só volta no segundo semestre, e o meia Valdivia, já à disposição da seleção chilena na preparação para a Copa do Mundo, são os outros jogadores que não podem ser utilizados pelo técnico interino Alberto Valentim diante do Vitória, no domingo, na Bahia.

Na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, Alberto comandou apenas um trabalho em campo reduzido envolvendo jogadores que não foram titulares contra o Sampaio Corrêa. Sua provável escalação no fim de semana é: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Renato, Wesley e Mendieta; Marquinhos Gabriel, Diogo e Henrique.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade