Futebol/ Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Com força máxima, Luverdense encara o Bragantino na Série B

Lucas do Rio Verde (MT)

O Bragantino terá uma duríssima missão contra o Luverdense, sábado, às 21 horas, no Estádio Passo das Emas, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso, porque vai encarar um adversário, que após quatro rodadas finalmente atuará em seu estádio e vai com força máxima para o duelo. A equipe de Lucas do Rio Verde (MT) é a atual sétima colocada, com seis pontos e ainda não perdeu no torneio nacional. São três empates e uma vitória. O time de Bragança Paulista está com um ponto a menos, no nono lugar.

O Luverdense terá o retorno de três titulares para essa partida: O volante Carlão, que cumpriu suspensão no último jogo, voltará normalmente. O lateral Edinho e o atacante Reinaldo, que se recuperaram de lesões também serão reforços.

O técnico do Verdão do Norte, Júnior Rocha, está otimista e satisfeito com o elenco inteiro à disposição para o jogo de sábado: “Estamos com todos os jogadores disponíveis e vamos estudar o modo de jogo do Bragantino para colocar o melhor time em campo. É bom contar com todo o elenco à disposição e será uma boa dor de cabeça para a comissão técnica”.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exigiu ao Luverdense que aumentasse a capacidade de seu estádio para aproximadamente dez mil pessoas a fim de que conseguisse mandar seus jogos mais próximo de sua torcida. Anteriormente, o Passo das Emas comportava cinco mil lugares. Com a reforma, a casa do Verdão suporta 9.996 torcedores. O time fará sua primeira partida em casa na competição e o presidente do clube, Helmute Laswich, quer ver agora a torcida empurrar o time na Série B: “Estamos contando com o apoio do nosso torcedor e esperamos ver o estádio lotado. A equipe vem fazendo uma boa campanha e a força da arquibancada será o nosso 12º jogador”.

Divulgação/Site Oficial
O Luverdense jogará em seu estádio pela primeira vez no campeonato. O Passo das Emas pode ser o diferencial da equipe na campanha

Já a equipe paulista tem mais problemas para o confronto diante dos matogrossenses. O técnico Marcelo Veiga pode ter até três desfalques, sendo eles: o volante Fabiano e o atacante Léo Jaime que sentem fortes dores musculares e suas presenças são improváveis na partida. Ambos fazem tratamento no departamento médico. Gustavo entra no lugar do primeiro, enquanto Josimar substitui Léo. Outro volante que não poderá ir a campo é Geandro, que mesmo recuperado de lesão ainda aprimora a parte física. O zagueiro Yago deve entrar em seu lugar e avisa sobre a importância de ganhar fora de casa para compensar os tropeços em seu território: “Temos que buscar os pontos fora depois de não termos conseguido em casa. Na Série B não tem jogo fácil. Nosso time joga forte e precisamos fazer o que o Veiga pede, buscar pontos independente de ser com vitória ou não”.

O Bragantino contratou nesta semana o lateral-esquerdo Bruno Recife e o atacante Nunes. O primeiro deverá ir para o jogo no lugar de Pará, que está machucado. Já o segundo assinou na tarde de quinta-feira e não deve ter sua documentação regularizada até a hora da partida.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
Luverdense X Bragantino

Local: Estádio Passo das Emas , em Lucas do Rio Verde ( MT )
Data: 17 de MAIO de 2014, SÁBADO
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão ( GO )
Assistentes: João Patrício de Araújo ( GO ) e Gleydson Alves Silva ( GO )

Luverdense: Gabriel Leite; Raul Prata, Renato, Braga e Edinho; Carlão, Gilson, Washington e Rubinho ; Misael e Reinaldo
Técnico: Júnior Rocha

Bragantino: Leandro Santos ; Robertinho, Guilherme, Yago e Bruno Recife; Gustavo , Francesco, Danilo Bueno, Luisinho; Josimar e Tássio
Técnico: Marcelo Veiga

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade