Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com fratura no cotovelo direito, Prass será operado e só volta em agosto

São Paulo (SP)

Após perder Alan Kardec para o São Paulo, o Palmeiras passará os três próximos meses sem outro dos seus principais destaques no ano do centenário. Foi confirmada uma fratura no cotovelo direito de Fernando Prass, que será submetido a cirurgia e precisará de três meses para voltar a jogar.

O goleiro teve que ser substituído por Bruno no primeiro tempo do jogo contra o Flamengo e passou por exames na manhã desta segunda-feira para constatar a gravidade da contusão. O jogador, que completará 36 anos em julho, tem a operação agendada para o início da noite desta segunda-feira.

De acordo com a previsão mais otimista repassada pelo clube, o capitão do time só deve ter condições de entrar em campo em 3 de agosto, quando o Verdão será mandante diante do Bahia. Até lá, serão, ao menos, 11 partidas sem o veterano dono da camisa 25.

Eleito o melhor goleiro do Campeonato Paulista pela Federação Paulista de Futebol (FPF), Fernando Prass também executou grandes defesas nas primeiras rodadas do Brasileiro. O veterano já desfalcou o time neste ano por problemas particulares na derrota para o Santos e, com dores no tornozelo direito, saiu no meio do revés diante do Ituano e não participou do triunfo sobre o Vilhena no Pacaembu.

Divulgação
Goleiro saiu quando o time vencia o Flamengo e Bruno levou três gols (Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O mais provável substituto do importante jogador do Palmeiras é Bruno. Bastante criticado pela torcida, o reserva entrou em campo no domingo quando o time vencia por 2 a 1 e sofreu os três gols que selaram a vitória flamenguista no Maracanã. Titular na conquista da Copa do Brasil e no rebaixamento em 2012, Bruno, de 29 anos, renovou contrato até o final de 2015.

O goleiro Fábio, que completará 24 anos no domingo, recebeu oportunidades durante a Série B do Brasileiro em 2013 e tem se revezado com Bruno na suplência a Fernando Prass. Agora, provavelmente, será nome fixo no banco.

Deola, que atuou por empréstimo na campanha do rebaixamento do Atlético Sorocaba no Campeonato Paulista, treina na Academia de Futebol para se recuperar de contusão. Por enquanto, o goleiro não faz parte dos planos de Gilson Kleina.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade