Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Com Fred liberado para Copa, Walter ganha nova chance como titular

Rio de Janeiro (RJ)

Fred, principal jogador do ataque tricolor, já foi liberado pela comissão técnica para a disputa da Copa do Mundo e só deve retornar às Laranjeiras após o Mundial, seja para se reapresentar ao elenco ou fazer suas malas rumo à Europa. A ausência do camisa 9 abre espaço para Walter, que vem trabalhando para retribuir a confiança do treinador Cristóvão Borges.

Após emagrecer 13 quilos, como resultado de uma preparação física especial, Walter terá nova chance como titular do ataque nesta quarta-feira, na partida diante do São Paulo, às 22h (de Brasília), no Maracanã. “Estou treinando muito para ter essa chance. Quem joga menos, treina mais para estar bem preparado”, analisou o camisa 18.

Rafael Sóbis, provável companheiro de ataque de Walter na noite desta quarta, aprova as escolhas do técnico frente às opções do elenco. Titular desde a chegada de Cristóvão às Laranjeiras, o camisa 23 defende a postura do comandante tricolor. “Ele encaixou bem o time, soube aproveitar a característica de cada atleta em prol do time”.

Em quinto lugar na tabela, com nove pontos conquistados, o Fluminense tem grande chance de entrar no G-4, em caso de vitória. Além da ausência de Fred, a equipe carioca também terá o desfalque de Diego Cavalieri – que também vai se apresentar à Seleção Brasileira – para o duelo de tricolores desta quarta à noite.

Coincidência ou não, há exatos seis anos, no dia 21 de maio de 2008, o Tricolor carioca enfrentou o Tricolor paulista pelas quartas de final da Libertadores, em uma partida que entrou para a história tanto dos clubes quanto da competição sul-americana.

Naquela oportunidade, o Fluminense venceu por 3 a 2 – após ter perdido a partida de ida pelo placar mínimo – com gol de Washington aos 46 minutos da etapa final, conseguindo a classificação às semifinais.

Para a classificação do Brasileiro, o jogo é muito importante para as duas equipes. Tanto o Tricolor paulista quanto o carioca estão com nove pontos na tabela e querem levar vantagem no confronto direto para assegurar uma vaga entre os quatro primeiros colocados antes da parada para a Copa do Mundo.

Photocamera
Ausência de Fred abre espaço para Walter no ataque titular do Fluminense. (Foto: Fernando Cazaes)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade